segunda-feira, outubro 17, 2011

Psicologia e Educação + Educação Inclusiva:

Educação Inclusiva:1)Concentue educação especial segundo a literatura do módulo.
2) Que lei garante que a educação especial seja oferecida preferencialmente na rede regular de ensino?
3)Quais as consequências que a "rotulação" na subjetividade dos indivíduos pode acarretar?
4)Segundo a literatura estudada,quem são os alunos com necessidades eduacionais especiais?
 
Psicologia e Educação
1)Discuta conceitualmente a seguinte afirmação:"a inteligência não começa pelo conhecimento do eu nem pelo conhecimento das coisas enquanto tais,mas pelo conhecimento de sua interação orientando-se simultaneamente para os dois pólos desta interação,a inteligência organiza o mundo,organizando-se a si mesma(piaget apruv.fev 2001)
2)Porque a indisciplina é o maior mal da educação moderna segundo Tiba?
3)Qual é a função da emoção na teoria de wallon?Como desenvolver a afetividade a partir dos trabalhos com emoções.
4)Analise o caso das meninas Anala e Kamala a partir da teoria sócio-cultural de vygotsky,destaque a questão da cultura.

12 comentários:

  1. POR FAVOR, ENVIE O MAIS RAPIDO QUESTOES E RESPOSTAS SOBRE A MATERIA: FUNDAMENTOS TEORICOS E METODOLOGICOS DA INCLUSAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal como recebo muitos e-mails me pedindo orientações, estarei a partir deste mês oferecendo alguns serviços de Tutoria na Área da Pedagogia, isso mesmo, vou auxiliar através da internet ou um pacote de horas fechado, vou disponibilizar serviços de tutoria, correção de trabalhos acadêmicos e revisão, e aulas particulares. Elaboro simulados, resumos, fichamentos, bem como material de apoio a alunos do curso de Pedagogia.
      Para esclarecimentos sobre pacote, horário e preços me enviar mensagem pelo e-mail.
      rmaschetti@hotmail.com

      Excluir
  2. O que a ideologia da inclusão nos impulsiona a fazer? Assinale a alternativa incorreta:
    A ideologia da Inclusão impulsiona-nos a acolher as diferentes escolhas religiosas, as preferências sexuais, as necessidades de acesso físico, intelectual e social ao mundo da cultura, o mundo humano
    Inclusão requer transformação nas relações entre marido e mulher, pais e filhos, escola e família, professor e alunos, empresa e sociedade, produção e consumidor.
    Na perspectiva Inclusiva, o sujeito se torna menos consumidor de informações e mais produtor do conhecimento, interagindo com mais liberdade numa chamada “cultura Colaborativa”.
    A ideologia da inclusão nos converte a ser menos agregadores dos afetos e menos compartilhadores das necessidades emocionais das pessoas que fazem parte de nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideologia da inclusão nos converte a ser menos agregadores dos afetos e menos compartilhadores das necessidades emocionais das pessoas que fazem parte de nosso cotidiano.

      Excluir
  3. Preciso muito da ajuda sua, pois estou fazendo 3 pós, fazendo uma faculdade e dando aula, não estou conseguindo responder 6 questões de Educação Inclusiva

    ResponderExcluir
  4. Compartilhar poder, conhecimento e habilidades se torna necessário na ideologia inclusiva. Quais transformações ocorrem através destas práticas? Assinale a alternativa INCORRETA:
    A pessoa fica menos agressiva.
    A pessoa se vale do poder para anular e inibir a livre manifestação do outro.
    A pessoa se torna mais flexível, mais acolhedora e mais alegre.
    A pessoa se torna mais livre para aprender e conviver

    ResponderExcluir
  5. 4) No período em que a deficiência estava intrinsicamente ligada aos conceitos de inatismo e de irreversibilidade, quais eram as explicações ou opiniões sobre a deficiência? Assinale a alternativa incorreta:
    Não se pensava na possibilidade de uma intervenção, de base educacional, que pudesse ser eficiente no processo de integração dos indivíduos com história de deficiência à sociedade.
    Ocorria uma marginalização dos indivíduos ditos deficientes em relação ao processo sistematizado de educação.
    No modelo médico clínico, a educação estimula as dimensões cognitivas, afetivas e psicomotoras.
    A deficiência era concebida como uma disfunção, um desvio, uma patologia a ser tratada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No modelo médico clínico, a educação estimula as dimensões cognitivas, afetivas e psicomotoras.
      esta correta estou fazendo esta pós tambem.

      Excluir
  6. 5) Assinale entre as afirmativas, aquela que apresenta uma característica da Educação Tradicional:
    O professor coloca-se como lecionador.
    É valorizada a individualidade de cada educando.
    O aluno aprende ou não, dependendo da maneira como o professor ensina.
    As turmas eram consideradas heteogêneas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal como recebo muitos e-mails me pedindo orientações, estarei a partir deste mês oferecendo alguns serviços de Tutoria na Área da Pedagogia, isso mesmo, vou auxiliar através da internet ou um pacote de horas fechado, vou disponibilizar serviços de tutoria, correção de trabalhos acadêmicos e revisão, e aulas particulares. Elaboro simulados, resumos, fichamentos, bem como material de apoio a alunos do curso de Pedagogia.
      Para esclarecimentos sobre pacote, horário e preços me enviar mensagem pelo e-mail.
      rmaschetti@hotmail.com

      Excluir
    2. O professor coloca-se como lecionador.

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...