Prova 1
1-A seguir aparecem as idades de algumas pessoas: 10,20,15,12,32,15,24,15. Calcule:
a) a mediana das idades
b) a média aritmética das idades
2- Classificar é "juntar" por semelhanças e "separar" por diferenças. Dê um exemplo de cada tipo de classificação.
3- Escreva os decimais das seguintes frações: 1/8; 1/9 e 4/9.
4- Calcule o valor da área de um retângulo que possui os lados paralelos medindo respectivamente 6cm e 7,5cm.
Prova2
1-Calcule o valor da área de um retângulo que possui os lados paralelos medindo respectivamente 8cm e 6,5cm.
2- O que é seriar? Dê exemplos.
3-Escreva os decimais das seguintes frações: 1/3; 1/7 e 4/7.
4-A média aritmética das idades de 4 pessoas é 16 anos. Três dessas pessoas tem respectivamente 20, 25 e 15 anos. Qual a idade da quarta pessoa?
Prova 3
1))calcule o valor da área de um retângulo que possui os lados paralelos medindo respectivamente 4cm e 3,5. é correto responder assim
2)-A seguir aparecem as idades de algumas pessoas 10,20,15,12,32,15,24,15. Calcule.
Prova 4
1- o que é classificação, de exemplo.
2- escreva os decimais das frações 1/4, 1/6 e 4/6
3 - de a mediana e a moda dos numeros 10, 12,15,15,15,20,24,323) Escreva os decimais da seguinte fração: 1/2, 1/5, 4/5, eu entendi diferente.
4-Quais as propriedades fundamentais da seriação? Exemplifique cada uma usando o conjunto de números maturais.
4- de a area de um retangulo de 5 e 6,4cm.
Prova 5
1 – Como se dá a ideia de medida
2 – Que diferença fundamental vemos no material dourado nos números naturais com os números decimais?
3 – Descreva uma atividade citando o material necessário para descoberta de características dos sólidos geométricos por meio de modelos que representam formas.
4 – Escreva atividade envolvendo o aprendizado de matemática e de arte para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.
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Ninguém poderá contestar que o professor de matemática deve ter conhecimento de sua disciplina. Mas a transmissão desse conhecimento por meio do ensino, no presente, depende de sua compreensão de como esse conhecimento se originou e quais as principais motivações para o seu desenvolvimento, o que se aprende do passado, e quais as razões de sua presença nos currículos escolares, o que se justifica pela visão de futuro.. Esse encadeamento é um dos principais objetivos da História e Filosofia da Matemática.
ResponderExcluirFONTE: http://professorubiratandambrosio.blogspot.com/
É mesmo concordo plenamente.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário.
1. O cilindro, o cone, a pirâmide, o prisma, o cubo e a esfera são figuras
ResponderExcluirtridimensionais. CORRETA
bidimensionais.
pontuais.
unidimensionais.
2. Os algarismos que utilizamos atualmente foram criados pelos
hindus e árabes. CORRETA
romanos.
gregos.
chineses e maias.
3. Qual das unidades seguintes é a mais usada para medir extensões muito grandes?
Centímetro.
Milímetro.
Metro.
Quilômetro. CORRETA
4. Os romanos utilizavam uma tábua de cálculos como a representada na figura a seguir:
Qual é a quantidade representada na tábua anterior?
M CCC XX
302.
1 320. CORRETA
1 300.
1 302.