segunda-feira, janeiro 16, 2012

*****PROVA N1***** FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Prova 1

1-A seguir aparecem as idades de algumas pessoas: 10,20,15,12,32,15,24,15. Calcule: 
a) a mediana das idades
b) a média aritmética das idades
    

2- Classificar é "juntar" por semelhanças e "separar" por diferenças. Dê um exemplo de cada tipo de classificação.

3- Escreva os decimais das seguintes frações: 1/8; 1/9 e 4/9.

4- Calcule o valor da área de um retângulo que possui os lados paralelos medindo respectivamente 6cm e 7,5cm.    

Prova2
1-Calcule o valor da área de um retângulo que possui os lados paralelos medindo respectivamente 8cm e 6,5cm.  

2- O que é seriar? Dê exemplos.


3-Escreva os decimais das seguintes frações: 1/3; 1/7 e 4/7.

4-A média aritmética das idades de 4 pessoas é 16 anos. Três dessas pessoas tem respectivamente 20, 25 e 15 anos. Qual a idade da quarta pessoa?


Prova 3
1))calcule o valor da área de um retângulo que possui os lados paralelos medindo respectivamente 4cm e 3,5.  é correto responder assim


2)-A seguir aparecem as idades de algumas pessoas 10,20,15,12,32,15,24,15. Calcule.

Prova 4
1-    o que é classificação, de exemplo.
2- escreva os decimais das frações 1/4, 1/6 e 4/6
3 - de a mediana e a moda dos numeros 10, 12,15,15,15,20,24,323) Escreva os decimais da seguinte fração: 1/2, 1/5, 4/5, eu entendi diferente.
4-Quais as propriedades fundamentais da seriação? Exemplifique cada uma usando o conjunto de números maturais.
 4- de a area de um retangulo de 5 e 6,4cm.
Prova 5
1 – Como se dá a ideia de medida
2 – Que diferença fundamental vemos no material dourado nos números naturais com os números decimais?
3 – Descreva uma atividade citando o material necessário para descoberta de características dos sólidos geométricos por meio de modelos que representam formas.
4 – Escreva atividade envolvendo o aprendizado de matemática  e de arte para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.

3 comentários:

  1. Ninguém poderá contestar que o professor de matemática deve ter conhecimento de sua disciplina. Mas a transmissão desse conhecimento por meio do ensino, no presente, depende de sua compreensão de como esse conhecimento se originou e quais as principais motivações para o seu desenvolvimento, o que se aprende do passado, e quais as razões de sua presença nos currículos escolares, o que se justifica pela visão de futuro.. Esse encadeamento é um dos principais objetivos da História e Filosofia da Matemática.

    FONTE: http://professorubiratandambrosio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É mesmo concordo plenamente.
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. 1. O cilindro, o cone, a pirâmide, o prisma, o cubo e a esfera são figuras

    tridimensionais. CORRETA
    bidimensionais.
    pontuais.
    unidimensionais.

    2. Os algarismos que utilizamos atualmente foram criados pelos

    hindus e árabes. CORRETA
    romanos.
    gregos.
    chineses e maias.

    3. Qual das unidades seguintes é a mais usada para medir extensões muito grandes?

    Centímetro.
    Milímetro.
    Metro.
    Quilômetro. CORRETA

    4. Os romanos utilizavam uma tábua de cálculos como a representada na figura a seguir:
    Qual é a quantidade representada na tábua anterior?

    M CCC XX

    302.
    1 320. CORRETA
    1 300.
    1 302.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...