quarta-feira, junho 27, 2012

Prova N2


NOVAS LINGUAGENS EM EDUCAÇÃO

1. São exemplos de tecnologias instrumentais:


·                                  calculadora, aparelho de TV e de DVD.
·                                  escrita, impressora e jornal.
·                                  hipertexto, computador e internet.
·                                  linguagem, rádio e telefone.

2. Utilizar multimídia na Educação


·                                  permite combinar recursos que incentivam o aluno a não evadir da escola, pois todos os compreendem com facilidade.
·                                  é importante porque é um recurso atual, muito utilizado em comerciais televisivos e outros meios de comunicação.
·                                  possibilita combinar diferentes recursos que favorecem a aprendizagem de sujeitos com diferentes estilos cognitivos.
·                                  não deve acontecer, pois distrai os alunos do que é realmente importante, ou seja, adquirir conhecimentos através de leituras de livros.

3. A informática na Educação visa


·                                  à preparação dos cidadãos para serem autônomos na utilização de seus equipamentos, identificando problemas de hardware.
·                                  à qualificação da aprendizagem (papel pedagógico) e à criação de uma cultura tecnológica de base (papel social).
·                                  à formação de cidadãos que sejam capazes de programar os computadores, pois eles estão em todas as partes do mundo.
·                                  ao desenvolvimento das habilidades científicas, qualificando os processos de resolução de problemas complexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...