quarta-feira, julho 11, 2012

Prova N2


NOVAS LINGUAGENS EM EDUCAÇÃO
Parte superior do formulário
1. Uma utilização adequada da internet no espaço escolar é

·                                  possibilitar ao aluno a construção de sua pesquisa, a partir da busca em diversas fontes e do confrontamento e aproximação entre os materiais resultantes.
·                                  escolher a fonte de pesquisa e indicar aos alunos os trechos importantes que devem copiar, de acordo com os temas abordados na aula.
·                                  indicar poucos, mas significativos sites de pesquisa, previamente selecionados, para evitar as informações falsas e irrelevantes.
·                                  após a utilização da biblioteca física da escola, caso haja tempo, pois a internet não é uma fonte segura de informação.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. Um editor de texto, como o Microsoft® Word 2003, permite

·                                  trabalhar com vários recursos de edição de texto, possibilitando incluir, também, elementos como imagens e símbolos.
·                                  construir textos, utilizando os recursos revisão e formatação, e pesquisar sobre a definição de verbetes.
·                                  trabalhar apenas com a digitação de textos, de acordo com o formato predefinido pelo software.
·                                  trabalhar apenas com texto, digitando e formatando de acordo com as possibilidades do software e as escolhas do usuário.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. Valente coloca que os softwares educacionais podem ser divididos em grandes grupos:

·                                  os básicos (como os sistemas operacionais), os aplicativos gerais (como as planilhas eletrônicas) e os aplicativos específicos (como os editores de texto).
·                                  os de uso do professor (para preparação das aulas com recursos multimídia) e os de uso do aluno (para acesso aos materiais da aula, pesquisa e comunicação).
·                                  os de edição gráfica (para a construção de desenhos e edição de imagens) e os de edição de texto (para a produção escrita e correção ortográfica).
·                                  os que promovem o ensino (com materiais prontos, fechados) e os que auxiliam na construção do conhecimento (exigindo participação/expressão ativa do aluno).
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. Leia abaixo:



·                                 Em uma sociedade globalizada, interconectada, Bernardo Toro propõe um conjunto de competências (Códigos da Modernidade) para formar cidadãos mais atuantes e produtivos na Era Digital, destacando:
I. capacidade para compreender criticamente os meios de comunicação.
II. capacidade para programar computadores.
III. capacidade de planejar, trabalhar e decidir em grupo.
Estão corretas as afirmativas

·                                  I e III.
·                                  I e II.
·                                  I, II e III.
·                                  II e III.

4 comentários:

  1. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 4.0
    GESTÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS
    1. [QuestãoID 59019] O líder metacompetente tem como diferencial: a superação das expectativas.

    2. [QuestãoID 41143] Observe
    • aumentar a participação nos movimentos sociais e na escola, fortalecer indivíduos e grupos em geral silenciados, criar novas formas de articular o mundo real e os problemas sociais reais com a escola.

    3. [QuestãoID 61786] O que a escola pode fazer para ser revalorizada pela comunidade, favorecendo o diálogo e a aproximação?

    • Eventos culturais e desportivos para todos.

    4. [QuestãoID 59024] A construção do Projeto Político Pedagógico:

    • está incorporada à gestão democrática e participativa.

    ResponderExcluir
  2. A questãoID 59003 Leia abaixo: Embora todas as parcerias internas da organização sejam importantes e necessárias, a mais significativa para o sucesso do trabalho da orientação educacional é:
    A- professor-orientador-aluno
    B- supervisão-orientação-aluno
    C- direção-supervisão-aluno
    D- direção-orientação-aluno
    Qual a resposta correta?

    ResponderExcluir
  3. Os testes vocacionais, muito utilizados em uma determinada fase da orientação profissional, tinham por
    objetivo verificar os aspectos determinantes da

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...