NOVAS
LINGUAGENS EM EDUCAÇÃO
1. Uma
utilização adequada da internet no espaço escolar é
·
possibilitar ao aluno a construção de
sua pesquisa, a partir da busca em diversas fontes e do confrontamento e
aproximação entre os materiais resultantes.
·
escolher a fonte de pesquisa e indicar aos alunos os trechos importantes
que devem copiar, de acordo com os temas abordados na aula.
·
indicar poucos, mas significativos sites de pesquisa, previamente
selecionados, para evitar as informações falsas e irrelevantes.
·
após a utilização da biblioteca física da escola, caso haja tempo, pois
a internet não é uma fonte segura de informação.
2. Um
editor de texto, como o Microsoft® Word 2003, permite
·
trabalhar com vários recursos de edição
de texto, possibilitando incluir, também, elementos como imagens e símbolos.
·
construir textos, utilizando os recursos revisão e formatação, e
pesquisar sobre a definição de verbetes.
·
trabalhar apenas com a digitação de textos, de acordo com o formato
predefinido pelo software.
·
trabalhar apenas com texto, digitando e formatando de acordo com as
possibilidades do software e as escolhas do usuário.
3.
Valente coloca que os softwares educacionais podem ser divididos em grandes
grupos:
·
os básicos (como os sistemas operacionais), os aplicativos gerais (como
as planilhas eletrônicas) e os aplicativos específicos (como os editores de
texto).
·
os de uso do professor (para preparação das aulas com recursos
multimídia) e os de uso do aluno (para acesso aos materiais da aula, pesquisa e
comunicação).
·
os de edição gráfica (para a construção de desenhos e edição de imagens)
e os de edição de texto (para a produção escrita e correção ortográfica).
·
os que promovem o ensino (com materiais
prontos, fechados) e os que auxiliam na construção do conhecimento (exigindo
participação/expressão ativa do aluno).
4. Leia
abaixo:
·
Em uma
sociedade globalizada, interconectada, Bernardo Toro propõe um conjunto de
competências (Códigos da Modernidade) para formar cidadãos mais atuantes e
produtivos na Era Digital, destacando:
I. capacidade para compreender criticamente os meios de comunicação.
II. capacidade para programar computadores.
III. capacidade de planejar, trabalhar e decidir em grupo.
Estão corretas as afirmativas
I. capacidade para compreender criticamente os meios de comunicação.
II. capacidade para programar computadores.
III. capacidade de planejar, trabalhar e decidir em grupo.
Estão corretas as afirmativas
·
I e III.
·
I e II.
·
I, II e III.
·
II e III.
Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 4.0
GESTÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS
1. [QuestãoID 59019] O líder metacompetente tem como diferencial: a superação das expectativas.
•
2. [QuestãoID 41143] Observe
• aumentar a participação nos movimentos sociais e na escola, fortalecer indivíduos e grupos em geral silenciados, criar novas formas de articular o mundo real e os problemas sociais reais com a escola.
3. [QuestãoID 61786] O que a escola pode fazer para ser revalorizada pela comunidade, favorecendo o diálogo e a aproximação?
• Eventos culturais e desportivos para todos.
•
4. [QuestãoID 59024] A construção do Projeto Político Pedagógico:
• está incorporada à gestão democrática e participativa.
•
A questãoID 59003 Leia abaixo: Embora todas as parcerias internas da organização sejam importantes e necessárias, a mais significativa para o sucesso do trabalho da orientação educacional é:
ResponderExcluirA- professor-orientador-aluno
B- supervisão-orientação-aluno
C- direção-supervisão-aluno
D- direção-orientação-aluno
Qual a resposta correta?
Letra B
ExcluirLetra A - professor-orientador- aluno
ExcluirOs testes vocacionais, muito utilizados em uma determinada fase da orientação profissional, tinham por
ResponderExcluirobjetivo verificar os aspectos determinantes da