quinta-feira, setembro 13, 2012

Modelo de Prova N2

ESCOLA E SOCIEDADE

1. ENTRE OS EXEMPLOS DE APLICAÇÃO DA PEDAGOGIA NOVA ENCONTRAMOS A ESCOLA:


  •  tradicional.
  •  profissionalizante.
  •  técnica.
  •  construtivista.

2. UMA TEORIA EDUCACIONAL QUE SE PRETENDA CRÍTICA DEVE:


  •  Basear-se apenas na liberdade individual do aluno.
  •  Fixar-se nos saberes universais e evitar particularidades.
  •  Entender a escola como um universo à parte da realidade social.
  •  Relacionar a prática social e a prática educativa.

3. O “BOM ALUNO” E O “MAU ALUNO” SÃO:


  •  estereótipos que devem ser evitados, pois podem culminar, inclusive, em indisciplina.
  •  formas de se reconhecer justamente o esforço.
  •  tratamentos pedagógicos que auxiliam no processo educativo.
  •  uma forma de tratamento presente na tradição pedagógica que colabora para a convivência pacífica.

4. ANALISE AS AFIRMAÇÕES ABAIXO TENDO COMO BASE O PENSAMENTO DE THOMAS HOBBES.



  • I. O indivíduo é bom por natureza, sendo que é a sociedade que o corrompe.
    II. O estado natural seria o de guerra de todos contra todos.
    III. Para a vida social são necessárias as leis e os costumes pois, caso contrário, o indivíduo faria valer apenas sua vontade pessoal.

    Podemos afirmar que:

  •  Somente a alternativa III está correta.
  •  As alternativas I e II estão corretas.
  •  As alternativas II e III estão corretas.
  •  Somente a alternativa I está correta.

5 comentários:

  1. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 4.0
    MODELOS DE GESTÃO: QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
    1. [QuestãoID 14203] Em que consiste a Gestão da Qualidade Total?

    Sistema administrativo que visa ao atendimento das necessidades, interesses e expectativas dos clientes.
    Sistema administrativo que visa ao aprimoramento das relações humanas, não considerando as desigualdades.
    Sistema administrativo que visa ao atendimento das necessidade dos pais.
    Sistema administrativo que visa à transformação social.
    2. [QuestãoID 14221] A estruturação e a implantação da gestão democrática no contexto educacional,


    de acordo com Bordignon, devem estar sustentadas por quatro alicerces, sendo eles

    participação, supervisão, avaliação e políticas educacionais.
    sustentação política, proposta político-pedagógica, avaliação e metodologia.
    estrutura física, estrutura técnico-administrativa, políticas e metodologias tradicionais.
    autonomia, participação, clima e estrutura organizacional.
    3. [QuestãoID 14217] Qual é o caminho trilhado pela gestão no âmbito educacional, frente às mudanças da sociedade?

    De uma postura de mercado em desenvolvimento.
    De uma postura teórica para uma prática.
    De uma postura administrativa para uma educacional.
    De uma postura autoritária para uma participativa.
    4. [QuestãoID 14230] A avaliação é tema constante nas discussões dos teóricos educacionais.


    Ela se tornou fator imprescindível à gestão democrática, e consiste, resumidamente, em um processo

    que pode ser estabelecido de tempo em tempo para a avaliação sobre as políticas educacionais.
    constante de poder da direção para supervisão do encaminhamento metodológico e da política educacional que deve ser seguida pela escola, conforme instituído no Projeto Político Pedagógico.
    sistemático que possibilita a percepção, investigação e construção, permitindo o repensar sobre o compromisso da escola com a sociedade na qual está inserida, em busca de uma ?autoconsciência institucional?.
    que pode ser implantado pela gestão para avaliar a qualidade da educação prestada pela mesma.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Jackie infelizmente não tenho.
      Bons estudos e até a próxima!

      Excluir
  3. Sobre o conceito de empowerment podemos afirmar que


    que resposta seria

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...