terça-feira, setembro 18, 2012

Prova N2 - Escola e Sociedade

MINHA PROVA ERREI UMA!

Prova concluída com sucesso!!!

Resultado final : 1.5

ESCOLA E SOCIEDADE

1. A VIOLÊNCIA NA ESCOLA:


  •  é um reflexo exclusivo da violência social, com influência dos meios midiáticos.
  •  é desencadeada tanto por resultantes da violência escolar, como a social.
  •  é uma resultante exclusiva do modo como os alunos se tratam entre si.
  •  é um fenômeno que ainda não pode ser compreendido por uma abordagem social.

2. ANALISE AS AFIRMAÇÕES ABAIXO.



  • I. O fato de, em uma sala de aula, serem encontrados alunos em condições semelhantes (idade, classe social etc.) não pode ser considerado um estímulo para a competição entre eles.
    II. A meritocracia escolar (mérito por notas, presença, participação) são formas que podem estimular a competição entre os alunos.
    III. Embora os alunos possam ser oriundos de realidades sociais diversas, no interior de uma sala de aula formam uma realidade comum e a competição entre eles é uma decorrência natural dessa igualdade.

    Podemos afirmar que:

  •  Somente a alternativa III está correta.
  •  Somente a alternativa I está correta.
  •  As alternativas I e II estão corretas.
  •  As alternativas II e III estão corretas.

3. ANALISE AS AFIRMAÇÕES ABAIXO.



  • I. O diretor é uma autoridade eleita pela comunidade escolar com a função de manter a distância entre a escola e o seu entorno.
    II. O diretor possui funções técnicas e administrativas, mas o contato com a comunidade é uma atribuição que também lhe é desejável.
    III. O diretor da escola deve ser, necessariamente, alguém que faça parte da comunidade localizada no entorno da escola.

    Podemos afirmar que:

  •  Somente a alternativa II está correta.
  •  As alternativas I e II estão corretas.
  •  Somente a alternativa III está correta.
  •  As alternativas I e III estão corretas.

4. A TEORIA EDUCACIONAL QUE AFIRMA QUE A ESCOLA DIFERENCIA UM SABER DESTINADO À CLASSE DOMINANTE E OUTRO À CLASSE DOMINADA:


  •  Teoria da escola dualista.
  •  Teoria da escola como aparelho ideológico de Estado.
  •  Teoria da escola como pedagogia da inclusão.
  •  Teoria da educação como violência simbólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...