segunda-feira, setembro 03, 2012

Prova N2



Prova concluída com sucesso!!!
Resultado final : 2
PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO
Parte superior do formulário
1. Uma ideia é começar com uma tarefa fácil e interessante, alguma coisa que propicie um sentimento de satisfação.
  • Outras formas de iniciar o estudo pode ser revisar os pontos principais da última aula. Essa afirmação corresponde a uma das capacidades que envolvem o desenvolvimento do ato de estudar. Trata-se da capacidadede aprendizagem eficiente.
  • intelectual.
  • motivacional.
  • organizacional.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. Para a teoria psicanalítica, a vida sexual inicia-se
  • realmente na fase adulta, com a personalidade formada.
  • na adolescência, com o corpo próximo da maturidade.
  • com manifestações claras logo depois do nascimento.
  • na adolescência, com a definição de personalidade.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. Ações educacionais para o desenvolvimento psicomotor e a aprendizagem significativa compreendem
  • coordenação perceptivo-motora e imagem corporal.
  • capacidade de abstração e descrição de experiências.
  • desenvolvimento de autonomia e competência social.
  • tolerância à frustração e estabilidade do humor.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. São considerados autores que deram continuidade aos conceitos piagetianos na atualidade:
  • Yves ves de La Taile, Emilia Ferreiro.
  • Cristina Kupfer, Alfredo Jerusalinski.
  • Arminda Aberastury, Erik Erikson.
  • Leandro Lajounguiere, Lino de Macedo.
Parte inferior do formulário

8 comentários:

  1. A resposta correta da pergunta 3 é:
    Capacidade de abstração e descrição de experiências.

    ResponderExcluir
  2. APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMPREENDE;
    A) APENAS O QUE O ALUNO JÁ APRENDEU SEM AJUDA.
    B) AS APRENDIZAGENS VIVENCIADAS PELO ALUNO NO COTIDIANO ESCOLAR, QUE ELE CONSEGUE RELACIONAR COM OS CONHECIMENTOS PREVIAMENTE CONSTRUIDOS POR ELE.
    C) O QUE O ALUNO PRECISA APRENDER.
    D) TUDO QUE O ALUNO CONSEGUE DECORAR E DEPOIS ESCREVER NA PROVA.



    ResponderExcluir
  3. APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMPREENDE;
    A) APENAS O QUE O ALUNO JÁ APRENDEU SEM AJUDA.
    B) AS APRENDIZAGENS VIVENCIADAS PELO ALUNO NO COTIDIANO ESCOLAR, QUE ELE CONSEGUE RELACIONAR COM OS CONHECIMENTOS PREVIAMENTE CONSTRUIDOS POR ELE.
    C) O QUE O ALUNO PRECISA APRENDER.
    D) TUDO QUE O ALUNO CONSEGUE DECORAR E DEPOIS ESCREVER NA PROVA.



    ResponderExcluir
  4. Dizer que o novo paradigma escolar obedece à lógica da inclusão significa entender que a escola considera

    Escolha uma opção:
    a. as limitações na aprendizagem.
    b. Nenhuma das alternativas.
    c. o individualismo na aprendizagem.
    d. a conscientização na aprendizagem.
    e. a diversidade na aprendizagem. Correto

    ResponderExcluir
  5. Dizer que o novo paradigma escolar obedece à lógica da inclusão significa entender que a escola considera

    Escolha uma opção:
    a. as limitações na aprendizagem.
    b. Nenhuma das alternativas.
    c. o individualismo na aprendizagem.
    d. a conscientização na aprendizagem.
    e. a diversidade na aprendizagem. Correto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...