FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
N1 – PROVA PRESENCIAL – PSICOPEDAGOGIA DISCIPLINA: EDUCAÇÃO PSICOMOTORA. QUESTÃO (1) O PERIODO DENOMINADO CORPO HABIL É MARCADO: I - POR...
-
AS l, ll,lll,lV,V,Vl pratica de leitura escrita AS ll Pergunta 1 0,15 em 0,15 pontos Identifique quais dentre as questões a seguir dev...
-
O ambiente de aprendizado pode fazer muita diferença para os estudos e motivação. Por isso resolvi começar alguns posts sobre organização...
FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
ResponderExcluir1. A RELAÇÃO MATERNO-INFANTIL TEM INFLUÊNCIA NO CRESCIMENTO?
• não tem influência.
• Sim, no crescimento físico e psíquico.
• Sim, no crescimento moral e social.
• Sim, na obesidade infantil.
2. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SIGNIFICA:
• evitar se alimentar para manter a forma.
• comer até satisfazer-se completamente.
• ter qualidade dos nutrientes e não quantidade.
• comer bastante tudo aquilo que se gosta.
3. DO NASCIMENTO ATÉ A CRIANÇA COMPLETAR UM ANO, SEU DESENVOLVIMENTO SERÁ:
• motor, social e ambiental.
• motor, cognitivo e social.
• intelectual, social e cognitivo.
• motor, cognitivo e psicológico.
4. AS HEMÁCIAS (CÉLULAS DO SANGUE) SÃO RESPONSÁVEIS POR:
• oxigenar todas as células do corpo.
• defender o corpo contra doenças, inclusive a anemia.
• oxigenar as células do sistema nervoso.
• manter o sangue líquido para facilitar a circulação
Obrigada!
ResponderExcluir1. QUANDO A MÃE TRABALHA E DEIXA O FILHO NA ESCOLA, DURANTE O PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO, O MAIS CORRETO É:
ResponderExcluiramamentá-lo à noite.
2. A FORTIFICAÇÃO, NOS CASOS DE ANEMIA, QUER DIZER QUE A CRIANÇA NECESSITA:
de adição de ferro na alimentação.
3. UMA CRIANÇA QUE NA ESCOLA APRESENTA DIARRÉIA E VÔMITOS NECESSITA:
de água e observação.
4. A CRIANÇA NA VIDA INTRAUTERINA SE ALIMENTA DE:
nutrientes da mãe.
FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
ResponderExcluir1. [QuestãoID 12953] UMA CRIANÇA QUE NA ESCOLA APRESENTA DIARRÉIA E VÔMITOS NECESSITA:
tomar banho e água.
de observação e médico.
de água e observação. (correta)
de remédio e água.
2. [QuestãoID 12945] DISTÚRBIOS DO SONO COMO BRUXISMO, SONAMBULISMO ETC. SÃO:
normais e toda criança tem e depois dos 10 anos passa.
problemas emocionais e não necessitam de acompanhamento.
problemas orgânicos e precisam de acompanhamento. (correta)
normais, principalmente em crianças de 4 a 10 anos.
3. [QuestãoID 12926] A PROFESSORA QUE OBSERVAR ALTERAÇÕES NA CRIANÇA COMO SONOLÊNCIA, FALTA DE VONTADE DE BRINCAR E DORES, DEVERÁ:
dar alimento, água e deixar dormir, depois brincar.
dar água com açúcar, ver se tem febre e deixar dormir.
deixá-la dormir, dar alimento e remédio.
chamar os pais e indicar que levem a criança a um médico. (correta)
4. [QuestãoID 12940] OS BEBÊS CRESCEM E DESENVOLVEM-SE ENQUANTO DORMEM. ISSO OCORRE DEVIDO A ATUAÇÃO DO HORMÔNIO:
de maturação, testosterona.
de maturação, progesterona.
de crescimento, TSH.
de crescimento, GH.(correta)
ResponderExcluirpreciso de uma resposta para duas questões: 1- Quanto à função da mediação é incorreto afirmar que
a ( )tem como função auxiliar o processo de aprendizagem b ( ) é um processo independente , portanto não depende da ação de outro mais capaz c ( ) pode ser realizado por símbolos e signos d ( ) é um processo que ocorre no interior das interações sociais 2- Quando falamos de inclusão , estamos nos referindo ao atendimento a ( ) das crianças portadoras de necessidade educativas especiais ,preferencialmente em escolas da rede formal de ensino b ( ) exclusivo de crianças portadoras de necessidades educativas especiais em escolas especiais c ( ) de todas as crianças , incluindo as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas da rede formal de ensino d ( ) as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas especiais
ResponderExcluirpreciso de uma resposta para duas questões: 1- Quanto à função da mediação é incorreto afirmar que
a ( )tem como função auxiliar o processo de aprendizagem b ( ) é um processo independente , portanto não depende da ação de outro mais capaz c ( ) pode ser realizado por símbolos e signos d ( ) é um processo que ocorre no interior das interações sociais 2- Quando falamos de inclusão , estamos nos referindo ao atendimento a ( ) das crianças portadoras de necessidade educativas especiais ,preferencialmente em escolas da rede formal de ensino b ( ) exclusivo de crianças portadoras de necessidades educativas especiais em escolas especiais c ( ) de todas as crianças , incluindo as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas da rede formal de ensino d ( ) as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas especiais
ResponderExcluirpreciso de uma resposta para duas questões: 1- Quanto à função da mediação é incorreto afirmar que
a ( )tem como função auxiliar o processo de aprendizagem b ( ) é um processo independente , portanto não depende da ação de outro mais capaz c ( ) pode ser realizado por símbolos e signos d ( ) é um processo que ocorre no interior das interações sociais 2- Quando falamos de inclusão , estamos nos referindo ao atendimento a ( ) das crianças portadoras de necessidade educativas especiais ,preferencialmente em escolas da rede formal de ensino b ( ) exclusivo de crianças portadoras de necessidades educativas especiais em escolas especiais c ( ) de todas as crianças , incluindo as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas da rede formal de ensino d ( ) as crianças portadoras de necessidades educativas especiais , preferencialmente em escolas especiais