terça-feira, outubro 16, 2012

Prova N2

INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ESCOLA

1. PARA ALICIA FERNANDEZ, A MODALIDADE DE APRENDIZAGEM É:


  •  a relação entre mãe e filho.
  •  a inibição cognitiva.
  •  o molde relacional que se estabelece na relação com o conhecimento.
  •  o dispositivo de interpretação psicopedagógica.

2. A TEORIA GERAL DOS SISTEMAS, PARA O PSICOPEDAGOGO, REFERE-SE:


  •  à possibilidade de uma nova visão sobre o processo de aprendizagem.
  •  à necessidade de uma visão linear.
  •  a uma teoria que iniciou na Biologia.
  •  à única teoria que faz referência à Psicopedagogia.

3. COMO O MODELO NOSOGRÁFICO DE JORGE VISCA (1987) EXPLICA O SINTOMA EMERGENTE NA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM?


  •  A causa principal da dificuldade de aprendizagem.
  •  Um obstáculo epistemofílico.
  •  Indicador manifesto de uma situação maior e mais global.
  •  Deslocado da causa da dificuldade de aprendizagem.

4. SÃO ATITUDES IMPORTANTES DO EDUCADOR QUE TRABALHA COM GRUPOS:


  •  planejamento, organização e autoritarismo.
  •  organização, permissividade e dependência.
  •  espontaneidade, iniciativa e capacidade de observação.
  •  autoritarismo, sabedoria e pertencente.

2 comentários:

  1. ME AJUDEM...

    2. Leia o texto abaixo:

    O psicopedagogo institucional, ao se deparar com uma queixa escolar referente à disciplina de uma turma de 3.o ano, deverá, para caracterizar a ação psicopedagógica, intervir em qual ou quais unidades de análise?

    -Somente nos sujeitos identificados como problemas.
    -Em uma dimensão institucional envolvida com a situação apresentada e também no grupo, se necessário.
    -Somente no grupo de alunos.
    -No grupo de alunos e também nos sujeitos com mais dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em uma dimenssão institucional envolvida com a situação apresentada e também no grupo, se necessário.

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...