ESCOLA E SOCIEDADE:
1) De que modo a educação é vista em Karl Marx?
2) Qual o papel do docente na estrutura da escola ?
3) qual é a relação entre o pensamento social e a educação?
4) qual a principal característica das teorias educacionais
não criticas e quais são estas teorias?
1*Quais as principais características da Pedagogia
Tradicional? Ela é considerada uma teoria educacional crítica ou não crítica?
Justifique.
2*Qual a concepção de educação em Nietzsche?
3*Qual o papel da associação de pais e mestres na estrutura da escola?
4*De que forma a escola desenvolve a autonomia dos alunos?
2*Qual a concepção de educação em Nietzsche?
3*Qual o papel da associação de pais e mestres na estrutura da escola?
4*De que forma a escola desenvolve a autonomia dos alunos?
1- De que forma o trabalho se estrutura nas sociedades
complexas?*
2- Qual a concepção de educação em Durkheim?*
3- O que se entende por educação intencional?*
4- Quais as principais características da Pedagogia que se entende a escola como reprodução do Estado? Ela é considerada uma teoria crítica ou não crítica? Justifique.*
2- Qual a concepção de educação em Durkheim?*
3- O que se entende por educação intencional?*
4- Quais as principais características da Pedagogia que se entende a escola como reprodução do Estado? Ela é considerada uma teoria crítica ou não crítica? Justifique.*
1- O que significa a educação é socialmente
determinada.
2- Quais são as duas grandes mudanças que diferenciam os seres
humanos das demais espécies de animais?
3- O que é e onde surgiu a Paideia ?
4- Quais as principais características da Pedagogia que se entende a escola como reprodução do Estado? Ela é considerada uma teoria crítica ou não crítica? Justifique.
2- Quais são as duas grandes mudanças que diferenciam os seres
humanos das demais espécies de animais?
3- O que é e onde surgiu a Paideia ?
4- Quais as principais características da Pedagogia que se entende a escola como reprodução do Estado? Ela é considerada uma teoria crítica ou não crítica? Justifique.
1) Qual o papel da educação para Karl Marx? Pg. 23
2) Quais são os ideais cristãos de educação? Pg. 19
3) O que são e quais os principais representantes das
teorias educacionais
crítica-reprodutivistas? pg. 33
4) Está correto afirmar que o mau aluno é aquele que
questiona as regras
escolares? Justifique a sua resposta. pg. 77
9) Quais principais características da Pedagogia Nova? Ela é
uma teoria
educacional critica ou não critica? Justifique. pg. 29
19) De que forma a escola desenvolve a autonomia dos alunos?
Pg. 39
18) Qual o papel da associação de pais e mestres na
estrutura da escola? Pgs.
60 e 61
Resultado final : 3.0
ResponderExcluirDIREITO EDUCACIONAL
1. As incumbências dos professores estão pela primeira vez elencadas no artigo 13 da LDB 9.394/96. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.
• Cumprir pelo menos 75% dos 200 dias letivos, assim como o seu plano de trabalho.
• Zelar pela aprendizagem dos alunos e contribuir nas atividades de articulação com a família e a comunidade.
• Realizar a recuperação somente no próprio período e se tiver o auxílio da coordenação pedagógica.
• É facultativa sua participação na elaboração da Proposta Pedagógica do estabelecimento.
2. Qual alternativa demonstra os cuidados que devemos ter ao interpretar a legislação enquanto docentes?
• Atentar para os sinônimos na legislação, pois palavras diferentes podem ter o mesmo significado.
• Considerar o contexto em que ela foi elaborada.
• Observar que a legislação não ultrapassa os limites temporais.
• Desconsiderar expressões como no mínimo, até e salvo.
3. O calendário escolar deve atender prioritariamente ao disposto no inciso I, do artigo 24, da LDB 9.394/96, que determina que carga horária anual é de
• no mínimo 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar.
• até 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar.
• 800 horas, distribuídas por um mínimo de 180 dias de trabalho escolar.
• no mínimo 720 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar.
4. A valorização dos profissionais do ensino depende de medidas político-administrativas. São exemplos dessa valorização:
• contratação de professores, através de seleções isoladas e não mais por concurso público.
• carga horária remunerada, para atividades como planejamento e avaliação.
• diferentes condições de trabalho, dependendo da instituição de ensino.
• oportunidades de formação continuada, custeadas pelo profissional.
alguém por favor pode responder a questão: 2. Qual alternativa demonstra os cuidados que devemos ter ao interpretar a legislação enquanto docentes?
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