sábado, junho 01, 2013

Prova - Portal Blackboard

FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL 


QuestãoTítuloAlt CorretaAlt AlunoSitTexto Alt Correta
0001A qualidade das experiências oferecidas para crianças de 0 a 6 anos de idade está baseada no princípioCCCorretatodas as alternativas anteriores estão corretas.
0002O papel das creches é de alta relevância social no atendimento à criança pequena e ao seu desenvolvimento. No Brasil,DDCorretaa participação da mulher na força de trabalho obriga as mães, principalmente da classe de baixa renda, a deixarem seus filhos em creches.
0003Leia abaixo:CCCorretaagrupamentos homogêneos dificultam a interação entre as crianças das diferentes faixas etárias, o que é de vital importância para o desenvolvimento infantil.
0004Conteúdos atitudinais tratam de valores, normas e atitudes. Sobre esses conteúdos, é correto afirmar queBCIncorretaAs afirmativas I, II e III são corretas.
0005Philippe Ariès, historiador francês, afirmava que, aproximadamente até o século XII, a arte medieval desconhecia a infância. Isso significa queAACorretanão havia consciência da particularidade infantil.
0006Leia abaixo:BCIncorretaa creche seria um "mal necessário", um substitutivo inadequado para o cuidado materno.
0007Escolha a afirmativa que não corresponde à ideia expressa pela teoria da privação cultural e da educação compensatória.BBCorretaO Estado deveria oferecer diferentes propostas culturais para todas as crianças de 0 a 6 anos de idade, independentemente da sua origem social.
0008A década de 1970, no Brasil, foi marcada pela existência de movimentos sociais: em São Paulo, foi oficializado o Movimento de Luta por Creches.BBCorretaReivindicava a participação do Estado na criação de uma rede de creches públicas.
0009Diversos estudos e pesquisas têm mostrado que o ambiente educacional das creches e pré-escolas deveBBCorretaprever a organização dos ambientes de forma a permitir que as crianças escolham as atividades que desejam.
00010A decoração da sala de aula é um aspecto importante na proposta educacional de uma creche/pré-escola. Portanto, pode-se afirmar queBBCorretaé preciso educar a sensibilidade estética das crianças.
00011Os conteúdos curriculares de uma proposta pedagógica precisamCCCorretatrazer para a sala de aula as múltiplas manifestações culturais.
00012A participação da família no trabalho desenvolvido nas creches e pré-escolas é fundamental, porém é comum percebermos alguns conflitos.DDCorretaas afirmativas I, II e III.
00013A frase "Avaliação é saber ler e interpretar os comportamentos das crianças"DAIncorretaé representativa em todo o processo educativo.
00014São eixos de trabalho do âmbito Conhecimento do Mundo, definidos pelo Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil:BBCorretaMovimento, Artes Visuais e Música, Natureza e Sociedade, Linguagem Oral e Escrita, Matemática.
00015É função educativa da chamada pré-escolaDDCorretaa transformação cultural dos objetos do conhecimento.


5 comentários:

  1. Qual a resposta correta da questão 13 sobre avaliação? Não seria assim: Tem como base a subjetividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra as provas são enviadas por nossos colegas de estudos e pesquisa.
      Não tem como saber se está tudo 100% correto, o que vale é usar as provas como base e aprimorar os estudos.
      Pessoalmente sempre que posso busco as respostas corretas e posto aqui para dividir com os colegas, mas infelizmente não há tempo para fazer isso com todo o material recebido.
      Sugiro que ao se certificar da respostas divida conosco, isso será de grande valia ao blog.
      Um forte Abraços e bons estudos.

      Excluir
  2. A frase avaliação é saber ler e interpretar os comportamentos das crianças

    ResponderExcluir


  3. Imprimir
    VOLTAR
    ATIVIDADE 2 - PED - FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO - 2021A
    Período
    01/03/2021 08:00 a 30/04/2021 23:59 Horário de Brasília

    Status
    ABERTO

    Nota máxima
    1,50

    Data Final
    30/04/2021 23:59 Horário de Brasília

    Finalizado
    Não

    Nota obtida
    -

    Data Gabarito
    20/03/2021 Horário de Brasília

    Finalizado em
    -

    Data e Hora Atual
    23/03/2021 23:03:30 Horário de Brasília

    10 QUESTÕESClique no número da questão para visualizá-la
    Enunciado:
    QUESTÃO 9
    Em 1932, o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova foi proposto por Fernando de Azevedo e outros 26 intelectuais. Estes intelectuais almejavam uma educação pública, obrigatória, laica e gratuita. Diante disso, observamos a aproximação entre a sociologia e a educação, ou seja, uma perspectiva sociológica sobre o problema da educação brasileira. Neste contexto sobre o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, julgue as afirmativas a seguir e assinale a correta:

    I. Fernando de Azevedo inspirou-se nas ideias de Durkheim para privilegiar a disciplina de Sociologia da Educação na formação de professores.
    II. O Manifesto dos Pioneiros é considerado a primeira obra marxista sobre a luta de classes entre os burgueses e os proletariados no Brasil.
    III. Fernando Azevedo inseriu a disciplina de Sociologia da Educação no currículo das escolas normais em São Paulo.
    IV. A proposta era voltada para a formação do homem cristão e espiritual. Para os varguistas, o conservadorismo religioso seria a melhor forma de preparar o cidadão brasileiro.

    Alternativas
    Alternativa 1:
    I e III, apenas.

    Alternativa 2:
    I, II e III, apenas.

    Alternativa 3:
    I, II e IV, apenas.

    Alternativa 4:
    I, III e IV, apenas.

    Alternativa 5:
    II, III e IV, apenas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...