Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
N1 – PROVA PRESENCIAL – PSICOPEDAGOGIA DISCIPLINA: EDUCAÇÃO PSICOMOTORA. QUESTÃO (1) O PERIODO DENOMINADO CORPO HABIL É MARCADO: I - POR...
-
AS l, ll,lll,lV,V,Vl pratica de leitura escrita AS ll Pergunta 1 0,15 em 0,15 pontos Identifique quais dentre as questões a seguir dev...
-
O ambiente de aprendizado pode fazer muita diferença para os estudos e motivação. Por isso resolvi começar alguns posts sobre organização...
Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 3.0
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
1. [QuestãoID 26674] QUANDO SE DIZ QUE O PLANEJAMENTO TAMBÉM DEVERIA SER DEMOCRÁTICO,
ou seja, com a participação, mesmo que representativa, de todos, é o mesmo que dizer que ele deve ser:
centralizado.
descentralizado.(correta)
fracionado.
fragmentado.
2. [QuestãoID 26677] QUAL A CONDIÇÃO PARA SE ENTRAR NO ENSINO MÉDIO?
Conclusão do Ensino Infantil.
Conclusão do Ensino Fundamental.(correta)
Estar cursando o Ensino Fundamental.
Estar cursando o Ensino Infantil.
3. [QuestãoID 26675] UM PROCESSO PARTICIPATIVO EXIGE CERTAS CONDIÇÕES.
Qual o fator que tem sido, muitas vezes, um impeditivo para a participação de todos, pois os prazos são exíguos?
Entusiasmo.
Interesse.
Tempo.(correta)
Conhecimento.
4. [QuestãoID 14265] SÃO CARACTERÍSTICAS DOS PLANOS DE EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE:
ser acompanhado pelo Congresso Nacional através de suas comissões de Educação da Câmara Federal e Senado. (correta)
ter o respaldo legal somente na Lei Orgânica Municipal e Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96.
abranger alguns níveis de ensino, dependendo de suas etapas e modalidades.
ser anual, abranger a esfera nacional, estadual e municipal, que devem atuar concorrentemente.
Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 4.0
PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
1. [QuestãoID 69592] A escola traz, para seu cotidiano, uma dimensão da sociedade revelada no que ela determina para seus indivíduos. Essa dimensão é a
• macrossocial.(correta)
• individual.
• microssocial.
• operacional.
2. [QuestãoID 69588] Paulo Freire propõe quatro processos para uma Educação libertadora, que são
• colaboração, organização, união e avaliação.
• união, síntese cultural, avaliação e participação.
• colaboração, organização, união e síntese cultural. (correta)
• síntese social, participação, união e colaboração.
3. [QuestãoID 69587] Para que possa atuar realmente como um profissional que assume uma postura inovadora em relação à tecnologia, é necessário que o supervisor educacional
• deixe que cada professor se atualize por conta própria em relação às tecnologias de informação e comunicação e suas aplicações educacionais.
• faça cursos de informática todo o tempo, pois precisa estar à frente dos alunos e dos demais professores no que se refere ao assunto.
• esteja atualizado em relação às críticas que são feitas em relação ao uso inadequado da tecnologia nos processos educacionais, assumindo uma postura reflexiva diante do fato.(correta)
• encare a tecnologia como mito, (super)valorizando o seu uso educacional.
4. [QuestãoID 69601] A supervisão educacional, do mesmo modo que o currículo, a didática e a avaliação,
• sofreu o efeito das tendências pedagógicas que predominaram no cenário educacional do Brasil nas diferentes épocas. Assinale, das alternativas sobre o desenvolvimento histórico das tendências pedagógicas no Brasil, a que é verdadeira.
• A Pedagogia libertadora desenvolveu-se no Brasil durante as décadas de 1940 e 1950 do século passado, a partir da mobilização para uma educação crítica, a serviço de transformações socioeconômicas e políticas, com a finalidade de superar as desigualdades sociais.
• Historicamente, as tendências pedagógicas vivenciadas no contexto educacional brasileiro ficaram restritas a um período determinado. Assim, o aparecimento de uma tendência implicou no desaparecimento da outra, considerando as características diferenciadas de cada linha pedagógica.
• A Pedagogia renovada preza pelo o princípio da aprendizagem que valoriza o aluno passivo na construção do conhecimento. Afirma que a aprendizagem parte do interesse do aluno, da experimentação e das descobertas que o mesmo realiza.
• Na Pedagogia tecnicista, a tarefa do professor é dar respostas apropriadas aos objetivos da escola, para conseguir o comportamento adequado de acordo com controle do ensino, por meio da tecnologia educacional. Ele é apenas um vínculo entre a verdade científica e o aluno, cabendo-lhe empregar o sistema instrucional previsto.(correta)