quinta-feira, julho 23, 2015

Provas

Olá pessoal que me segue aqui no PEDAGOGIA ONLINE EAD, ando com o blog parado devido a mudança de residencia nos últimos meses e a minha pós em PSICOPEDAGOGIA, por isso peço a ajuda de todos em divulgarem o blog assim conseguimos receber mais materiais. Caso alguém queira postar material por aqui é só enviar para o e-mail: rmaschetti@gmail.com.
Valeu um forte abraço e bons estudos.


















4 comentários:

  1. Oi, gostei muito do que li aqui. Muitas das questões sobre supervisão e orientação eu pude aproveitar para meus estudos. Gostaria muito de saber sa há mais algumas questões sobre inspeção escolar?Estou precisando para estudar, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Indiara, não possuo mas continue nos visitando que sempre estou atualizando o blog.
      Abraços

      Excluir
  2. Quanto à diversidade, é correto afirmar que a Constituição Federal de 1988


    a )
    tem por objetivo impulsionar ações educacionais voltadas às pessoas com deficiência e às pessoas com altas habilidades/superdotação.


    b )
    determina o uso do ?Símbolo Internacional de Acesso? em todos os lugares públicos.


    c )
    abrange o ensino especial de uma maneira muito mais significativa.


    d )
    traz como um dos seus objetivos fundamentais promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    ResponderExcluir
  3. A proposta de desenvolvimento de atividade prática refere-se a disciplina Leitura e produção textual objetivando permitir aos estudantes maior liberdade de criação e aplicação dos conhecimentos junto aos alunos do ensino regular e ONGs.

    Objetivo: Selecionar textos em diferentes gêneros para análise e prática (verificação de marcas pertinentes ao gênero, léxico, contexto, construção dos sentidos, utilização de variações de linguagem e utilização de normas da Língua Portuguesa pertinentes a norma culta). Aplicar proposta de análise com alunos do ensino regular e ONGs.

    Etapas de análise

    Selecionar texto da esfera jornalística.
    Analisar marcas do gênero.
    Selecionar trechos para análise da construção dos sentidos a partir da escolha lexical.
    Identificar na materialidade linguística as marcas do nível de linguagem acionado (formal/informal), bem como exemplificações de normas e usos da Língua Portuguesa.
    Registrar todas as etapas descrevendo o processo.
    Aplicar a análise com os alunos da instituição selecionada (grupos de cinco alunos).
    Promover com os alunos um círculo de debate sobre as intencionalidades inerentes ao texto jornalístico, destacando a necessidade de leitura proficiente, ou seja, leitura que identifique na materialidade linguística a construção dos sentidos.



    Público alvo

    O estudante pode aplicar a atividade prática para alunos de:

    Fundamental 1

    Fundamental 2

    Ensino Médio

    Comunidades

    Organizações não-governamentais

    Igrejas

    Obs.: Mínimo 5 alunos participantes para realização das análises.





    As formas de aplicação da atividade prática podem ser:

    Análises de texto escrito da esfera jornalística inclusive, entretenimento.

    Vale salientar que o formato está diretamente ligado às plataformas de aplicação.

    Na modalidade texto, relatório de uma página.

    Este relatório deve conter:

    - Descrição da atividade (objetivo, justificativa)

    - Etapas de desenvolvimento (metodologia, estratégias, didáticas)

    - Principais resultados da pesquisa (observações no decorrer do processo)

    alguem pode me dar uma direção de como fazer essa atividade por favor :?


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...