1) As políticas públicas têm um papel muito importante, especialmente no oferecimento de programas de estimulação precoce para as crianças oriundas das famílias de baixa renda. No atendimento a crianças com deficiências (física, mental, visual, auditiva, múltipla),esses programas têm um papel de:
RESP: prevenção.
2) A notícia da deficiência pode comprometer a reorganização familiar. O ambiente familiar terá papel de suma importância no reestabelecimento da situação de equilíbrio, dependendo dos recursos psicológicos, mas é preciso que haja entre o casal:
RESP: apoio
3) Este conceito parece adequar-se bastante ao estudo das reações das pessoas diante da inclusão, por envolver valores pessoais muito enraizados sobre direitos e normas de convívio social. As reações manifestadas face à inclusão, com certeza, possuem fortes componentes cognitivos, emocionais e comportamentais. Esse é o conceito de
RESP: atitudes sociais.
4) O fator preponderante para a construção da educação inclusiva implica na ampliação das alternativas educacionais e terapêuticas, oferecendo, concomitantemente, oportunidades de participação nos diferentes.
RESP: contextos sociais.
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