1. Como são
classificados os softwares?
·
Softwares de domínio público, softwares
aplicativos e softwares estrangeiros.
·
Softwares de sistema, softwares
de programação e softwares aplicativos.
·
Softwares aplicativos, softwares
abertos e softwares caseiros.
·
Softwares de sistema, softwares abertos
e softwares fechados.
2. O QUE É UM
JOGO EDUCATIVO?
·
O jogo educativo é uma estratégia
pedagógica que se trabalha com material concreto em conjunto com o computador.
·
O jogo educativo pode ser
definido como qualquer atividade de formato de aprendizagem que envolva
competição e que seja regulada por regras e restrições.
·
O jogo educativo é um software que tem
a função de diversão.
·
O jogo educativo pode ser definido com
uma atividade de vídeo game em sala de aula.
3. O QUE É UM
PORTAL?
·
É um programa educacional.
·
É um site responsável por publicações
de projetos.
·
É uma página que tem acesso a
vários serviços e produtos.
·
É um site voltado à Tecnologia
Educacional.
4. No uso da
tecnologia, quem deve ser o centro do processo de aprendizagem?
·
O professor.
·
O computador.
·
O ensino.
·
O aluno.
5. O que é
robótica pedagógica?
·
É o trabalho com a eletrônica no Ensino
Médio.
·
É um software que simula um robô.
·
É a criação de robôs que gravam aulas.
·
É o desenvolvimento de projetos
(maquetes) com ligação de uma interface ao computador.
6. COMO DEVE
SER USADO UM QUADRO NEGRO OU LOUSA?
·
Letra de forma e escrever toda aula
antes de falar.
·
Letra grande, escrever conforme o
conteúdo e depois limpar.
·
Somente tópicos e limpar somente no
final da aula.
·
Letra maiúscula e escrever toda a aula
antes de falar.
7. COMO SÃO
CLASSIFICADOS OS AUDIOVISUAIS?
·
Recursos visuais e auditivos.
·
Recursos digitais e analógicos.
·
Recursos multimídia.
·
Recursos interativos.
8. Qual o nome do
ambiente criado pela Lego para trabalhar com a robótica?
·
Ambiente Lego-Logo.
·
Robolego.
·
Cyberspace.
·
Ambiente lúdico.
9. PARA
DESENVOLVER UM SOFTWARE EDUCATIVO, O QUE É NECESSÁRIO PARA COMEÇAR?
·
Técnicos de informática com boa
experiência.
·
Uma linguagem de desenvolvimento
adequada.
·
Um bom equipamento.
·
Uma metodologia de
desenvolvimento.
10. Como a
escola deve se comportar com a influência da tecnologia na vida das pessoas?
·
Deve usar apenas tecnologias
desenvolvidas exclusivamente para a escola.
·
Deve dar prioridade ao ensino, que é a
sua principal função.
·
Deve tomar cuidado com as novidades.
·
Deve usar a tecnologia dentro do
processo de ensino-aprendizagem.
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