terça-feira, maio 29, 2018

NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA

👉👉👉👉👉INCLUSIVE ASSESSORIA PARA HORAS COMPLEMENTARES👈👈👈👈
+++ valores acessíveis

ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL:
rmaschetti@gmail.com

4 comentários:

  1. Metodologia do Ensino da Educação Especial.
    O ministério da Educação desenvolve a política de educação inclusiva que pressupõe a transformação do Ensin Regular e da Educação Especial e,nesta perspectiva ,são implementadas diretrizes e ações que reorganizavam os serviços de Atendimento Educacional Especializado oferecidos aos alunos com deficiência visando aos alunos com deficiência visando à complementação da sua formação e não mais a substituição do ensino regular . Tendo como referência a obra Atendimento Educacional na área da Deficiência Visual,editada pelo Ministério da Educação-MEC,assinale a alternativa correta: A) a definição de baixa visão (ambliopia,visão subnormal ou visão residual) é complexa devido à variedade e à intensidade de comprometimentos das funções visuais . Essas funções englobam desde a simples percepção de luz até a redução da acuidade e do campo visual que interferem ou limitam a execução de tarefas e o desempenho geral,B) o campo visual é a amplitude ,a convergência do ângulo da visão em que os objetos são focalizados,C) uma pessoa com baixa visão apresenta grande oscilação de sua condição visual ,independentemente de seu estado emocional,das circunstâncias e da posição em que se encontra, mas é dependente das condições de iluminação natural ou artificial,D) a acuidade visual é a menor distância de um ponto ao aoutro em uma linha reta por meio da qual um objeto é visto. Pode ser obtida através da utilização de escalas a partir de um padrão anormal da visão, E) a funcionaldade ou eficiênca da visão é definida em termos da qualidade e do aproveitamento do potencial visual de acordo com as condições de estimulação e de ativação da funções cognitivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D) a acuidade visual é a menor distância de um ponto ao aoutro em uma linha reta por meio da qual um objeto é visto. Pode ser obtida através da utilização de escalas a partir de um padrão anormal da visão, E) a funcionaldade ou eficiênca da visão é definida em termos da qualidade e do aproveitamento do potencial visual de acordo com as condições de estimulação e de ativação da funções cognitivas.

      Excluir
  2. tecnologia assistiva é um termo ainda novo, utilizado para identificar todo o arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover vida independente e inclusão. A Tecnologia Assistiva se compôe de Recursos e Serviços.
    I_ os recursos são todos e qualquer ítem, equipamento ou parte dele,produto ou sistema fabricado em série ou sob medida , utilizado para aumentar ,manter ou melhorar as capacidades funcionais das pessoas com deficiência.
    II- os recursos ,são definidos como aqueles que auxiliam diretamente uma pessoa com deficiência a selecionar, comprar ou usar recursos acima definidos.
    III- os serviços ,são definidos como aqueles que auxiliam diretamente uma pessoa com deficiência a selecionar ,comprar ou usar os recursos acima definidos.
    A) todas são falsas,B) somente a I é verdadeira,C) somente as I,III são verdadeiras,D) somente a II é verdadeira,E) somente as I,II são verdadeiras

    ResponderExcluir
  3. Em relação a língua de sinais,regulamentada no Brasil pelo Decreto nº 5.626/2005 como Língua Brasileira de Sinais(LIBRAS) ,pode-se afirmar que se trata de:A) um importante instrumento gestual autorizado para ser usado apenas no contexto da sala de aula na comunicação de alunos surdos e seus professores,B) uma língua como qualquer outra,C) uma língua visual -especial usada como meio e fim da interação social,cultural e científica da comunidade surda brasileira,D) uma língua usada somente na comunidades dos surdos com seus familiares,E) uma língua universal usada por surdos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...