• Pergunta 1
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
De acordo com Prahalad e Hamel uma organização que possui competências essenciais possui, dentre outras, características como:
I – Se diferencia da concorrência;
II – Provê acesso a uma ampla variedade de mercados;
III – É difícil de ser imitada; e.
IV – Oferece benefícios significativos a seus clientes.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: a.
As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
I – Se diferencia da concorrência;
II – Provê acesso a uma ampla variedade de mercados;
III – É difícil de ser imitada; e.
IV – Oferece benefícios significativos a seus clientes.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: a.
As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
• Pergunta 2
0,15 em 0,175 pontos
0,15 em 0,175 pontos
A estratégia organizacional Liderança em Produtos se caracteriza por:
I – investimento constante em novos produtos/serviços;
II – monopólio, ainda que temporário, do negócio; e.
III – eliminação de desperdício.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: d.
Apenas as afirmações I e II estão corretas
I – investimento constante em novos produtos/serviços;
II – monopólio, ainda que temporário, do negócio; e.
III – eliminação de desperdício.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: d.
Apenas as afirmações I e II estão corretas
• Pergunta 3
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
Qual estratégia organizacional tem como fator de sucesso a criação de soluções e serviços específicos?
Resposta Selecionada: a.
Orientação para Clientes
Resposta Selecionada: a.
Orientação para Clientes
• Pergunta 4
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
Qual estratégia organizacional possui uma organização que apresenta produtos e/ou serviços padronizados, cujos processos padronizados priorizam qualidade, além de preço compatível em qual lugar do mundo no qual atue, conquistando a confiança por parte do cliente em relação à sua marca?
Resposta Selecionada: c.
Excelência operacional
Resposta Selecionada: c.
Excelência operacional
Pergunta 5
0,15 em 0,175 pontos
A respeito de competências Essenciais é correto afirmar que:
I – permitem às organizações manterem diferenciais em relação aos concorrentes;
II - garantem condições de a organização atender às expectativas de seu cliente;
III – relacionam-se à capacidade operacional e funcional da organização.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: a.
Apenas as afirmação I esta corretas.
I – permitem às organizações manterem diferenciais em relação aos concorrentes;
II - garantem condições de a organização atender às expectativas de seu cliente;
III – relacionam-se à capacidade operacional e funcional da organização.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: a.
Apenas as afirmação I esta corretas.
AS IV
• Pergunta 1
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
Capital Estrutural é “o arcabouço, o empowerment e a infraestrutura que apoiam o capital humano” (EDVINSSON e MALONE, 1998, p. 32).
EDVINSSON, L.; MALONE, M. S. Capital intelectual: descobrindo valor real de sua empresa pela identificação de seus valores internos. São Paulo: Makron Books, 1998.
Dentre os indicadores do Capital Estrutural estão:
I – Cultura organizacional;
II – Sistemas de Informação;
III – Patentes;
IV – Canais de distribuição.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: b.
Apenas a I, II e III referem-se aos indicadores do Capital Estrutural.
EDVINSSON, L.; MALONE, M. S. Capital intelectual: descobrindo valor real de sua empresa pela identificação de seus valores internos. São Paulo: Makron Books, 1998.
Dentre os indicadores do Capital Estrutural estão:
I – Cultura organizacional;
II – Sistemas de Informação;
III – Patentes;
IV – Canais de distribuição.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: b.
Apenas a I, II e III referem-se aos indicadores do Capital Estrutural.
• Pergunta 2
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
A Coluna I apresenta alguns exemplos de Capital Estrutural e a Coluna II os componentes desta parte do Capital Intelectual. Analise cada um dos itens das colunas e associe os exemplos aos componentes que representam. Coluna I
Coluna I
(I) Marca registrada
(II) Métodos de gestão
(III) Sistemas de Rede
(I) Marca registrada
(II) Métodos de gestão
(III) Sistemas de Rede
Coluna II
(A) Capital Organizacional
(B) Capital de Inovação
(C) Capital de Processos
Resposta Selecionada: a.
A- III, B-I e C–II.
(A) Capital Organizacional
(B) Capital de Inovação
(C) Capital de Processos
Resposta Selecionada: a.
A- III, B-I e C–II.
• Pergunta 3
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
“O Capital Humano deve ser considerado um ativo para as organizações, uma vez que podem gerar benefícios para a empresa” (Straioto, 2000).
STRAIOTO, D. M.G.T. A contabilidade e os ativos que agregam vantagens superiores e sustentáveis de competitividade – Capital intelectual. Revista Brasileira de Contabilidade, n. 124, 2000. Dentre os indicadores do Capital Humano estão:
I – Cultura organizacional;
II – Educação;
III – Empreendedorismo;
IV – Marcas.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: e.
Apenas a II e III referem-se aos indicadores do Capital Humano.
STRAIOTO, D. M.G.T. A contabilidade e os ativos que agregam vantagens superiores e sustentáveis de competitividade – Capital intelectual. Revista Brasileira de Contabilidade, n. 124, 2000. Dentre os indicadores do Capital Humano estão:
I – Cultura organizacional;
II – Educação;
III – Empreendedorismo;
IV – Marcas.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: e.
Apenas a II e III referem-se aos indicadores do Capital Humano.
• Pergunta 4
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
Dentre os benefícios do investimento em educação defendidos por Becker está:
I – O estudo reflete em melhoria da saúde;
II – O investimento em educação produz aumento de renda
III – A sociedade de forma geral é beneficiada pela educação
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: d.
Todas se asserções estão corretas.
I – O estudo reflete em melhoria da saúde;
II – O investimento em educação produz aumento de renda
III – A sociedade de forma geral é beneficiada pela educação
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: d.
Todas se asserções estão corretas.
AS V
• Pergunta 1
0,175 em 0,175 pontos
Acerca do conhecimento explícito é correto afirmar que trata-se de um conhecimento:
I – difícil de formalizar e comunicar;
II – torna-se tácito por meio da internalização;
III – por meio da combinação é possível aperfeiçoar tal conhecimento.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: a.
Apenas as assertivas II e III estão corretas.
I – difícil de formalizar e comunicar;
II – torna-se tácito por meio da internalização;
III – por meio da combinação é possível aperfeiçoar tal conhecimento.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: a.
Apenas as assertivas II e III estão corretas.
• Pergunta 2
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
Acerca do conhecimento tácito é correto afirmar que trata-se de um conhecimento:
I – difícil de formalizar e comunicar;
II – torna-se explícito por meio da externalização
III – por meio da socialização é possível aperfeiçoar tal conhecimento.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada:
d) Todas as assertivas são verdadeiras.
I – difícil de formalizar e comunicar;
II – torna-se explícito por meio da externalização
III – por meio da socialização é possível aperfeiçoar tal conhecimento.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada:
d) Todas as assertivas são verdadeiras.
• Pergunta 3
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
Sobre a aprendizagem conceitual é correto afirmar que tal aprendizagem refere-se a(ao):
Resposta Selecionada: e.
Compreensão e aplicação da aprendizagem.
Resposta Selecionada: e.
Compreensão e aplicação da aprendizagem.
•
• Pergunta 4
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
Sobre a aprendizagem operacional é correto afirmar que tal aprendizagem refere-se a(ao):
Resposta Selecionada: d. Aprendizagem acerca de processos
Resposta Selecionada: d. Aprendizagem acerca de processos
AS 6
Pergunta 1 0,175 em 0,175 pontos
•
O Balanced Scorecard (BSC) – Indicadores Balanceados de Desempenho é um instrumento gerencial de avaliação de desempenho organizacional. Acerca de tal instrumento é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: c. Têm nos indicadores a base do método..
.
O Balanced Scorecard (BSC) – Indicadores Balanceados de Desempenho é um instrumento gerencial de avaliação de desempenho organizacional. Acerca de tal instrumento é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: c. Têm nos indicadores a base do método..
.
• Pergunta 2
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
“O Balanced Scorecard - BSC é um sistema de informação para gerenciamento da estratégia empresarial. Traduz a missão e a estratégia da empresa em um conjunto abrangente de medidas de desempenhos financeiros e não financeiros, que servem de base para um sistema de medição e gestão estratégica” (PADOVEZE, 2007, p. 121).
PADOVEZE, C.L. Controladoria Estratégica e Operacional. São Paulo: Cengage Learning, 2007, p. 122-123.
A metodologia BSC toma como base indicadores de gestão. Tais indicadores estão vinculados a algumas dimensões específicas do negócio. São elas:
Resposta Selecionada: d.
Processos Internos; Mercado; Financeiro; e Aprendizagem e Conhecimento.
PADOVEZE, C.L. Controladoria Estratégica e Operacional. São Paulo: Cengage Learning, 2007, p. 122-123.
A metodologia BSC toma como base indicadores de gestão. Tais indicadores estão vinculados a algumas dimensões específicas do negócio. São elas:
Resposta Selecionada: d.
Processos Internos; Mercado; Financeiro; e Aprendizagem e Conhecimento.
• Pergunta 3
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
Dentre os indicadores de gestão em que se baseia a metodologia Balanced Scorecard – BSC está a dimensão Aprendizagem e Crescimento. Acerca de tal dimensão é possível afirmar que:
I – A retenção e satisfação dos funcionários em relação à organização podem ser consideradas como indicadores de desempenho;
II - Motivação, Empowerment e Alinhamento é umas das categorias de análise da dimensão;
III - Porcentagem de funcionários que lidam diretamente com clientes e tem acesso online às informações referentes a eles também é um dos indicadores utilizados na análise da dimensão.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: b.
Todas as assertivas estão corretas.
I – A retenção e satisfação dos funcionários em relação à organização podem ser consideradas como indicadores de desempenho;
II - Motivação, Empowerment e Alinhamento é umas das categorias de análise da dimensão;
III - Porcentagem de funcionários que lidam diretamente com clientes e tem acesso online às informações referentes a eles também é um dos indicadores utilizados na análise da dimensão.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: b.
Todas as assertivas estão corretas.
• Pergunta 4
0,175 em 0,175 pontos
0,175 em 0,175 pontos
Acerca da avaliação 360 graus – também conhecida como Feedback com Múltiplas Fontes – é correto afirmar que:
I – o funcionário realiza sua própria autoavaliação;
II – o método prevê avaliação por intermédio de fatores previamente definidos para o cargo que o funcionário ocupa;
III – é formado por avaliação qualitativa.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: a.
Apenas as assertivas I e III estão corretas.
I – o funcionário realiza sua própria autoavaliação;
II – o método prevê avaliação por intermédio de fatores previamente definidos para o cargo que o funcionário ocupa;
III – é formado por avaliação qualitativa.
Sobre tais asserções é correto afirmar que:
Resposta Selecionada: a.
Apenas as assertivas I e III estão corretas.
obrigadaaaaaaaaa!
ResponderExcluirPor nada!
ExcluirSucesso e ótimos estudos.
Obrigada!
ResponderExcluirOBRIGDA,todas que vi aqui estão corretas, me ajudou demais
ResponderExcluir