PERGUNTA 1
Assinale a alternativa que apresenta o termo que completa a lacuna da frase abaixo.
A concepção de ensino de arte, hoje, prima pelas ideias de que a arte é _______________, uma linguagem complexa e expressiva que desenvolve percepção sensível de mundo e mentes criadoras.
Assinale a alternativa correta.
c. (CORRETA) Conhecimento
PERGUNTA 2
Na década de 1990, surgiram, no Brasil, novas propostas sobre o ensino da arte, entre elas a abordagem triangular do ensino da arte, proposta pela professora e pesquisadora de arte Ana Mae Barbosa (1942-). Sem uma ordem definida, ela indica que o aprendiz de arte deve:
Assinale a alternativa correta:
d. (CORRETA)
PERGUNTA 3
Analise as asserções abaixo quanto à veracidade das proposições e, em seguida, assinale a alternativa correta.
No início do século XX, predominavam as ideias modernistas e os estudos da Escola Nova, em que o foco do ensino estava centrado na livre expressão e na ideia de que todos podemos ser artistas, porque se tratava de ensino com base na técnica de desenhar, muito preocupado com a construção do repertório cultural do aprendiz.
Sobre essas duas asserções, é correto afirmar que:
a. (CORRETA) a primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
PERGUNTA 4
Momentos de apreciação artística em contato com obras de arte originais em museus e espaços culturais ou por reproduções em que os aprendizes possam perceber como os diferentes artistas em diversificadas épocas produziram suas obras e como essas obras dialogam com universo do apreciador.
Esse fragmento de texto sobre a abordagem triangular do ensino da arte refere-se a que proposição de ensino?
Assinale a resposta correta.
c. (CORRETA) Ler/percepção/análise
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!