PERGUNTA 1
Analise as asserções abaixo quanto à veracidade das proposições, e, em seguida, assinale a alternativa correta.
O ensino de arte deve ser lúdico e primar pelo desenvolvimento da capacidade criativa da criança com situações de aprendizagem em que ela possa experimentar seus processos de criação. Devemos sempre encorajar as crianças criarem seus próprios desenhos.
Dessa forma
Os desenhos prontos são muitos bons para que as crianças aprendam a gostar de desenhar e a fazer desenhos cada vez mais criativos.
Sobre estas duas asserções, é correto afirmar que:
e. (CORRETA) a primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
PERGUNTA 2
Segundo as autoras Martins, Picosque e Guerra, as crianças passam por quantos movimentos (fases) de criação? Assinale a resposta correta.
d. (CORRETA) Quadro movimentos.
PERGUNTA 3
Escolha a afirmativa que completa a frase:
Segundo os nossos estudos, nesta unidade, o processo de criação envolve: observar, memorizar e imaginar. Nesse contexto, a imaginação é...
d. (correta) a capacidade de criar o futuro.
PERGUNTA 4
Segundo o autor Rubem Alves (2008, p.12). Ver referencia no texto teórico:
O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor.
Não é preciso que seja uma dor doída. Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade.
Com esta afirmação o autor quer dizer que:
Assinale a alternativa correta:
c. (CORRETA) a curiosidade leva as pessoas a criarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!