sexta-feira, julho 10, 2020

Área de Conhecimento: Língua Portuguesa


1. Nas primeiras tentativas de escrita é importante que o aluno seja estimulado a escrever suas ideias mesmo que não domine o código porque


  •  poderá corrigir o texto, redirecionando-o para melhor precisão ortográfica.
  •  evitará erros que podem ser controlados pela correção desde o início.
  •  será levado a pensar sobre o código e começará a entender seu mecanismo.
  •  conhecerá suas dificuldades e entenderá seu processo de amadurecimento.

2. Assinale a alternativa em que se fez uso do discurso direto.


  •  Ficaram com medo, pois ele deu a entender que sabia o que havia acontecido.
  •  Falou que vai, mas não tenho certeza.
  •  Se eu for, não volto, disse ele.
  •  É possível que ele volte logo, pois disse que iria à farmácia.

3. As palavras têm seu sentido dado


  •  pela visão de mundo dos falantes e pelo contexto de uso.
  •  pela gramática.
  •  pelo dicionário e pela gramática.
  •  pelo dicionário.

4. Na prática pedagógica de ensino de Língua Portuguesa, o texto é tido como


  •  o ponto de partida para o estudo da gramática normativa.
  •  permite uma análise mais objetiva do programa pedagógico.
  •  elemento articulador porque tem a faculdade de apresentar os recursos da língua.
  •  contém enunciados dos quais se extraem os conteúdos semânticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...