Gostaria de agradecer a cada um que
participa colaborando conosco (enviando suas provas, atividades etc.), ou seja
tanto com CONTEÚDO e FINANCEIRAMENTE (contamos
com vocês para que este espaço continue gratuito, democrático mas acima de tudo
constantemente sendo atualizado) este espaço é mais uma ferramenta para
ampliarmos nossos conhecimentos e estudos, sendo assim, caso você possa ajudar,
não se acanhe envie sua colaboração para rmaschetti@gmail.com..
“Gentileza
gera gentileza.”
1. Sobre representação e
linguagem, afirma-se corretamente que
o
uso de vestes de cor preta constitui uma forma de linguagem verbal.
tanto
a representação quanto a linguagem verbal podem realizar-se por meio de índices
e de ícones.
a
linguagem verbal é condição de inteligibilidade de outras formas de linguagem.
os
sinais não sígnicos constituem formas de símbolos linguísticos.
2. Das afirmativas abaixo,
escolha aquela que é sugestão de estratégias para reescrita do texto.
É
recomendável enfocar todas as dificuldades numa única vez, no mesmo texto,
reestruturando-o a partir dos problemas mais evidentes a serem modificados.
A
resposta para alterar a expressão analisada deve sempre emergir do grupo, não
sendo nunca prestada pelo professor.
Cada
texto comporta apenas uma forma de reestruturação, que deve ser orientada pelo
professor, mostrando aos alunos apenas uma possibilidade de se expressar
corretamente.
É
fundamental que os alunos saibam o porquê das alterações realizadas no texto,
sendo necessárias várias explicações para que eles entendam as razões das
mudanças, apropriando-se progressivamente dos recursos linguísticos.
3. O
encaminhamento metodológico recomendado para a prática de reescrita do texto
está
no
texto ser elaborado com a contribuição dos alunos e registrado no quadro de giz
pelo professor, não sendo necessário ser analisado e reescrito.
em
inicialmente proceder-se à análise dos aspectos textuais e, num segundo
momento, ao trabalho com a sistematização de conteúdo específicos do código.
nos
problemas textuais de concordância, coesão, pontuação, emprego da norma-padrão,
que estão presentes na oralidade dos alunos, mas não devem ser corrigidos nem
reescritos.
no
texto ser escrito pelo aluno, o que evidencia muitos problemas relativos ao
domínio do código, que deve ser corrigido individualmente por ele mesmo.
4.
Para se obter unidade temática, é necessário
abordar
vários temas, para enriquecer o texto e torná-lo agradável ao leitor.
não
trabalhar com temas, apenas com enredos.
tratar de um único
tema, fazendo convergir para ele todas as ideias do texto.
tratar os temas em sequência cronológica.
Se quiser você pode:
Comentar 💬
Compartilhar ✈️
Indicar e Salvar 💾
Vou amar 💗
Espero que gostem do post, um
ótimo estudo, deixe aqui seu comentário para que eu saiba que você gostou, ou
deixe sua sugestão.
Não se esqueça de seguir
nosso INSTAGRAM: @pedagogiaonlineead para
mais dicas de estudos.
Até o próximo.
Por: Raquel Maschetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!