Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, agosto 20, 2012

Prova N2


DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
Parte superior do formulário
1. Leia abaixo


  • É o espaço privilegiado, um locus por onde transitam diferentes concepções e histórias de ensinar e aprender, constituindo um território demarcado pelos conflitos, encontros e possibilidades de construir ou destruir a capacidade humana.

  • Gestão pedagógica da sala de aula.
  •  Inovação na educação.
  • Relação professor-aluno.
  • Sala de aula universitária.correta
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. Leia abaixo


  • Hoje há uma maior compreensão do espaço e do tempo durante os quais os sujeitos de um processo de aprendizagem (professor e universitários) se encontram para, juntos, realizarem uma série de ações (interações). Esse novo paradigma do Ensino Superior voltado ao desenvolvimento da aprendizagem se refere

  • aos laboratórios.
  • às salas de aula só na universidade.
  • ao conceito tradicional de sala de aula universitária.
  • ao novo conceito de aula universitária.correta
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. Leia abaixo


  • Tarefa didática necessária e permanente do trabalho docente, que deve acompanhar passo a passo o processo de ensino e aprendizagem. Por meio dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer do trabalho conjunto, do professor e dos alunos, são comparados com os objetivos propostos, a fim de constatar progressos, dificuldades e reorientar o trabalho para as correções necessárias.

  • Metodologia de ensino.
  • Procedimentos de ensino.
  • Recursos didáticos.
  • Avaliação.correta
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. Observe


  • É necessário que o professor repense a docência universitária focalizada na transformação da aula no Ensino Superior, o que implica que ele enfrente o desafio de compreender os tempos novos, para abarcar os anseios das novas gerações e auscultar os rumos do futuro. Para isso, é necessário que o professor

  • dialogue com a realidade, inserindo-se nela como sujeito criativo, para formar o sujeito histórico capaz de definir o seu destino e nele participar ativamente.correta
  • aprenda sempre, saiba pensar, informe-se e refaça todo o dia a informação, questionando-se.
  • compreenda que ensinar significa transferir pacotes e meramente repassar o saber.
  • entenda que a formação básica visa dotar o universitário da característica de pensar crítica e criativamente e de mantê-lo em estado permanente de atualização.
Parte inferior do formulário

--

28 comentários :

  1. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 3.0
    EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
    1. O PERÍODO DENOMINADO CORPO HÁBIL É MARCADO:


    I. por um referencial teórico produzido, sobretudo, no campo da neurologia.
    II. pela idéia de que há uma estreita ligação entre cerebração e movimento – paralelismo psicomotor.
    III. por uma concepção e abordagem mecanicista do corpo.

    De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

    As afirmativas I, II e III estão corretas.
    A afirmativa II está correta.
    A afirmativa III está correta.
    A afirmativa I está correta.
    2. A Psicomotricidade Relacional está vinculada às abordagens de

    Freud e Jung.
    Wallon e Ajuriaguerra.
    Nietzsche e Hegel.
    Sócrates e Platão.
    3. A PARTIR DOS ESTUDOS DA ATIVIDADE TÔNICA, A CRIANÇA QUE APRESENTA UMA MULTIPLICIDADE DE REAÇÕES,


    exagerada produção motora, que socialmente provoca, por parte das pessoas, reações de ansiedade e atitudes de rejeição e que, graças à sua excessiva motricidade, por outro lado, acusa maior poder de tentativa, adquirindo por esse fato, pelos seus próprios meios, as aquisições motoras fundamentais ao seu desenvolvimento, denomina-se por:

    I. hipertônica.
    II. normotônica.
    III. hipotônica.

    De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

    A afirmativa III está correta.
    A afirmativa II está correta.
    As afirmativas I, II e III estão corretas.
    A afirmativa I está correta.
    4. A CRIANÇA QUE APRESENTA MOVIMENTOS MAIS SOLTOS, MAIS LEVES E MAIS COORDENADOS E ACUSA UM MENOR DESGASTE MUSCULAR,


    que no aspecto social revela um comportamento estável, apresentando-se normalmente “calma” e “sossegada”, segundo os estudos de Victor da Fonseca sobre a atividade tônica, é classificada como:

    I. hipertônica.
    II. normotônica.
    III. hipotônica.

    De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

    A afirmativa III está correta.
    A afirmativa II está correta.
    A afirmativa I está correta.
    As afirmativas I, II e III estão corretas.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma prova de Educação psicomotora

    ResponderExcluir
  3. estou precisand de mais assuntos sobre a didatica no nivel superior....será que vc poderia me dar uma mãozinha...

    ResponderExcluir
  4. Raquel querida ,meus tempo é tao corrido que quaze nao tenho tempo para estudar...mas o tempo que tenho aproveito ao máximo e te agradeço muito por nos ajudar...que Deus te abençoe e te retribua em dobro tua generosidade intelectual...bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce ja fez a prova do site ou a presencial sobre EDUCAÇÃO PSICOMOTORA?
      Eu estou fazendo a presencial e preciso de ajuda... você tem alguma resposta?

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em ajudar, infelizmente não fiz ainda.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de receber modelo das provas de Fundamentos Biológicosdo desenvolvimento Infantil. Seria possível?
    Dede já, agradeço. Um gde abraço e continue nos ajudando.

    ResponderExcluir
  8. Tudo o que vou recebendo já está postado, continue seguindo o blog
    Abraços e bons estudos.

    ResponderExcluir
  9. Raquel Maschetti terminei minha pós na Unicid e gostei muito, pense em fazer outra ou quem sabe aprofundar mais
    minha pós. E quero agradecer pois você pois muitas vezes contei com sua ajuda . Obrigado. Ha se por ventura você queria
    material sobre algumas disciplina entre em contato comigo lucimareanamaria@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida com certeza vou querer sim se você puder enviar para meu e-mail o que tiver ficarei eternamente grata:
      rmaschetti@gmail.com
      bjs

      Excluir
  10. Raquel, qual a resposta correta desta questão?! 4. Observe: É necessário que o professor repense a docência universitária focalizada na transformação da aula no Ensino Superior, o que implica que ele enfrente o desafio de compreender os tempos novos, para abarcar os anseios das novas gerações e auscultar os rumos do futuro. Para isso, é necessário que o professor


    •dialogue com a realidade, inserindo-se nela como sujeito criativo, para formar o sujeito histórico capaz de definir o seu destino e nele participar ativamente.correta
    •aprenda sempre, saiba pensar, informe-se e refaça todo o dia a informação, questionando-se.
    •compreenda que ensinar significa transferir pacotes e meramente repassar o saber.
    •entenda que a formação básica visa dotar o universitário da característica de pensar crítica e criativamente e de mantê-lo em estado permanente de atualização.


    Aguardo, obrigada. Paula

    ResponderExcluir
  11. Olá Paula a resposta foi sinalizada em vermelho ao final da pergunta,
    A resposta correta é:
    dialogue com a realidade, inserindo-se nela como sujeito criativo, para formar o sujeito histórico capaz de definir o seu destino e nele participar ativamente.correta

    Abraços e bons estudos.

    ResponderExcluir
  12. Prova on-line DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
    1. É necessário que o professor repense a docência universitária focalizada na transformação da aula no Ensino Superior,


    • o que implica que ele enfrente o desafio de compreender os tempos novos, para abarcar os anseios das novas gerações e auscultar os rumos do futuro. Para isso, é necessário que o professor

    • dialogue com a realidade, inserindo-se nela como sujeito criativo, para formar o sujeito histórico capaz de definir o seu destino e nele participar ativamente. CORRETA
    • aprenda sempre, saiba pensar, informe-se e refaça todo o dia a informação, questionando-se.
    • entenda que a formação básica visa dotar o universitário da característica de pensar crítica e criativamente e de mantê-lo em estado permanente de atualização.
    • compreenda que ensinar significa transferir pacotes e meramente repassar o saber.
    2. É uma necessidade que se impõe, cada vez mais, no cenário universitário,


    • a fim de que os objetivos de educação, de um curso ou de uma disciplina sejam satisfatoriamente atingidos.

    • Planejamento curricular.
    • Planejamento educacional.
    • Planejamento didático. CORRETA
    • Planejamento escolar.
    3. A pedagogia crítico-social dos conteúdos,


    • que está preocupada com a perspectiva de elevação cultural dos educandos a partir da articulação entre o mundo vivido e a cultura elaborada, propõe-se a

    • utilizar procedimentos de ensino que viabilizem a retomada da vivência dos alunos, elevando-a a um novo patamar de compreensão, pela apropriação ativa dos conhecimentos elaborados pelo pensamento crítico. Correta
    • colocar toda a atenção em modos instrucionais que possibilitem controle efetivo dos resultados.
    • utilizar procedimentos que impeçam o papel diretivo do professor, sob pena de negar-se a si mesmo.
    • centrar os procedimentos de ensino na exposição dos conhecimentos.
    4. Quando um professor universitário pensa em planejamento de ensino,


    • enquanto processo integrador entre a instituição universitária e o contexto social em que se insere, sua ação educativa está voltada à

    • formação de habilidades, hábitos e atitudes.
    • transformação da sociedade de classes.(correta)
    • reprodução dos valores culturais, sociais e éticos.
    • adequação das necessidades individuais ao meio social.

    ResponderExcluir
  13. estou precisando da prova n1 esino de artes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já pesquisou no blog?
      Boa Sorte com seus estudos!.

      Excluir
  14. Quem tem a resposta ai galera. Por favor me ajudem.

    . A organização do trabalho pedagógico por competências deve levar em consideração, em relação ao desenvolvimento da aprendizagem significativa, que


    todos os alunos aprendem da mesma forma, apresentando o mesmo ritmo.
    o professor ensina e o aluno aprende, sem inter-relação de aprendizagens.
    os indivíduos aprendem de modos diferentes e em ritmos distintos.
    todos que aprendem bem têm boa memória, reproduzindo as informações.

    ResponderExcluir
  15. . A organização do trabalho pedagógico por competências deve levar em consideração, em relação ao desenvolvimento da aprendizagem significativa, que


    todos os alunos aprendem da mesma forma, apresentando o mesmo ritmo.

    o professor ensina e o aluno aprende, sem inter-relação de aprendizagens.


    os indivíduos aprendem de modos diferentes e em ritmos distintos.

    todos que aprendem bem têm boa memória, reproduzindo as informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os indivíduos aprendem de modos diferentes e em ritmos distintos

      Excluir
  16. QUEM PUDER ME AJUDAR POR FAVOR. MEU EMAIL::::: ednaldoventuradacosta@gmail.com


    Prática Textual em Língua Portuguesa

    Todo filho deveria ter localizador Gps, tecla, pause, amortecedores de impacto e futuro garantido nas opções iluminado, brilhante e cintilante.
    O verbo ter pode ser empregado em contextos linguísticos diversos.
    Assinale a alternativa que melhor substitui esse vocábulo.

    ( ) Dominar
    ( ) Fazer
    ( ) Ocultar
    ( ) apresentar

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Muito obrigada por sua colaboração!.
      Abraços e bons estudos.

      Excluir
    2. Desculpe pela demora.
      Muito obrigada por sua colaboração!.
      Abraços e bons estudos.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Muito obrigada por sua colaboração!.
      Abraços e bons estudos.

      Excluir

Deixe seu comentário!