sexta-feira, dezembro 07, 2012

PRA VOCÊS UM LINDO RESTINHO DE SEXTA-FEIRA

4 comentários :

  1. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 1.5
    EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
    1. A PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL, ENQUANTO MÉTODO REPRESENTANTE DO PERÍODO DO CORPO SIGNIFICANTE, PAUTA-SE, PREPONDERANTEMENTE, NA RELAÇÃO ABAIXO:


    • I. objeto – objeto.
    II. objeto – sujeito.
    III. sujeito – sujeito.

    De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

    • As afirmativas I, II e III estão corretas.
    • A afirmativa III está correta. (correta)
    • A afirmativa I está correta.
    • A afirmativa II está correta.
    2. NO PERÍODO DO CORPO CONSCIENTE, O CORPO ERA CONCEBIDO COMO:


    • I. receptor.
    II. receptáculo da tradição.
    III. máquina.

    De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

    • A afirmativa III está correta.
    • As afirmativas I, II e III estão corretas.
    • A afirmativa II está correta.
    • A afirmativa I está correta. (correta)
    3. ALÉM DA FENOMENOLOGIA, A PARTIR DOS ESTUDOS DE PAUL SCHILDER E DA PSICANÁLISE FREUDIANA,


    • constituiu importante referencial teórico para o período da Psicomotricidade, denominado Corpo Consciente, a Psicologia do Desenvolvimento. Desta última corrente teórica, temos a contribuição dos estudos de:

    I. Arnold Gesell.
    II. Jean Piaget.
    III. Henri Wallon.

    De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

    • A afirmativa II está correta.
    • A afirmativa I está correta.
    • As afirmativas I, II e III estão corretas. (correta)
    • A afirmativa III está correta.
    4. ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE OS PRESSUPOSTOS DE WALLON E PIAGET SÃO APONTADAS EM NOSSOS ESTUDOS. SÃO ELAS:


    • I. Wallon parte de um indivíduo social; Piaget, de uma perspectiva biológica.
    II. Wallon tem como ponto fundamental de seus estudos a personalidade; Piaget, os processos cognitivos.
    III. Piaget parte de uma visão evolucionista linear; Wallon, de uma perspectiva dialética do desenvolvimento.

    De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

    • As afirmativas I, II e III estão corretas. (correta)
    • A afirmativa III está correta.
    • A afirmativa II está correta.
    • A afirmativa I está correta.



    ESSA FOI A PROVA REALIZADA NO DIA 10/12/2012 AS RESPOSTAS JÁ FORAM CORRIGIDA MAS ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA CONFIRMAR AS RESPOSTAS.
    BEIJOS E BOA SORTE
    PATRÍCIA MENDES!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciso das respostas da prova acima. pode mandar?

      bjs

      Excluir
    2. Oi preciso das respostas da prova acima. Pode enviar? bjs

      Excluir
  2. EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
    1. [QuestãoID 12881] ESQUEMA CORPORAL ENQUANTO,


    "conhecimento progressivo das partes e funções do corpo, constituído a partir de etapas sucessivas, semelhantes em crianças da mesma idade, determinado pelos processos de autoregulação e adaptação ao meio exterior" pode ser um conceito atribuído a:

    Antonio Gramsci.
    Jean Piaget. ( CORRETA)
    Henry Wallon.
    Sigmund Freud.
    2. [QuestãoID 71363] Para que o psicomotricista possa evitar ou minimizar atuações desnecessárias e inadequadas, comprometendo o seu trabalho de ajuda,


    torna-se imprescindível uma abordagem

    amparada sempre por um auxiliar.
    que articule o conhecimento teórico ao pessoal.( CORRETA)
    em que predomine o conhecimento teórico.
    em que predomine o conhecimento intuitivo.
    3. [QuestãoID 71359] Os conceitos de Espaço Vital e Espaço Relacional foram desenvolvidos a partir da necessidade.

    de se definir os limites físicos do espaço socialmente dividido entre os seres humanos.
    de fundamentar a importância da percepção do próprio corpo e do corpo do outro no âmbito das relações humanas.(CORRETA)
    de encontrar uma explicação empírica para esses conceitos, que até então figuravam apenas no plano abstrato.
    de se definir os limites físicos do espaço individual de cada integrante de uma determinada sociedade.
    4. [QuestãoID 12880] ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE OS PRESSUPOSTOS DE WALLON E PIAGET SÃO APONTADAS EM NOSSOS ESTUDOS. SÃO ELAS:


    I. Wallon parte de um indivíduo social; Piaget, de uma perspectiva biológica.
    II. Wallon tem como ponto fundamental de seus estudos a personalidade; Piaget, os processos cognitivos.
    III. Piaget parte de uma visão evolucionista linear; Wallon, de uma perspectiva dialética do desenvolvimento.

    De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa correta.

    A afirmativa I está correta.
    A afirmativa II está correta.
    A afirmativa III está correta.
    As afirmativas I, II e III estão corretas.( CORRETA)

    BONS ESTUDOS!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...