01 - No livro texto os autores explicitam a falta de preparo dos
professores em lidar com as novas tecnologias , comente essa afirmação?
02 - Segundo livro texto vários autores vem estabelecendo um perfil necessário para a pratica docente , cite 3 e comente-os?
03 - Na década de 1930 o modelo de formação de professores seguia o
modelo da racionalidade técnica. Como se caracteriza esse modelo? que
tipo de critica ele recebia?
Olá preciso de um questioário para estudo de profissão docente se possível
ResponderExcluirobrigado
O questionário ainda não foi finalizado.
ResponderExcluirAssim que possível disponibilizarei.
Abraços e bons estudos.
Obrigado pela sua atenção estou no aguardo...
ResponderExcluirAbraço
Gilberto acabei de posta veja o link:
ResponderExcluirhttp://pedagogiaonlineead.blogspot.com.br/2013/02/esta-incompleto-mas-ja-ajuda-rs.html
Abraços e bons estudos
Olá voce tem a resposta dessa pergunta ela cai na prova de sociologia da educação
ResponderExcluirComo é vista atualmente a profissão docente?
Obrigado
ola poderia me dar essas respostas de sociologia da educação
ResponderExcluirQue relação podemos estabelecer entre escola e sociologia da educação?
Qual o conceito de familia considerando as transformações ocorridas nesta instituiçaõ nos ultimos tempos?
Obrigado
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB (Lei 9.394 de dezembro de 1996) propõe no artigo 28 medidas de adequação da escola à vida do campo: Art. 28. Na oferta de educação básica para a população rural, os sistemas de ensino promoverão as adaptações necessárias à sua adequação às peculiaridades da vida rural e de cada região, especialmente:
ResponderExcluirI - conteúdos curriculares e metodologias iguais para todos os alunos, pois o país precisa manter uma unidade federativa;
II - organização escolar própria, incluindo adequação do calendário escolar às fases do ciclo agrícola e às condições climáticas;
III - adequação à natureza do trabalho na zona rural.
É correto o que se afirma em
a ) I e III apenas.
b ) II, apenas.
c ) I, II e III.
d ) I, apenas.
e ) II e III, apenas.