1. No quadro Vagão de
Terceira Classe, Daumier mostra
- a realidade do mundo do trabalho.
- que os trabalhadores viajam de trem.
- que trabalhadores não são bonitos.
- que o vagão dos trabalhadores é feio.
2. Rembrandt foi
considerado um dos maiores pintores da história porque ele conseguiu
- retratar a si mesmo e vender os seus quadros.
- reproduzir com fidelidade a vida dos hebreus.
- retratar a si mesmo e vender os seus quadros.
- pintar com sutileza os sentimentos humanos.
3. Para Pierre Bourdieu, a
posse de obras de arte indica que
- a pessoa busca distinção e diferenciação social.
- a pessoa dispõe de muito dinheiro e bom gosto.
- as pessoas não se preocupam mais com qualidade.
- muita gente compra obras falsas só para aparecer.
4. Putting-out system é um
sistema
- em que os trabalhadores ficam juntos na manufatura.
- em que os horários são impostos aos trabalhadores.
- de trabalho com as tarefas executadas em domicílio.
- que distribui os trabalhadores em diferentes tarefas.
Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 4.0
HISTÓRIA, POLÍTICA E SOCIEDADE
RESPOSTAS MARCADAS COM "X"
1.Os impressionistas tentaram reproduzir a realidade de modo mais fiel que os realistas, e fizeram isso procurando
representações abstratas da sociedade, mas expressando os sentimentos.
mostrar que os pintores realistas não dominavam as técnicas de contorno.
(X) trabalhar o movimento da luz ao longo do dia, refletindo isso na imagem.
pintar com um domínio técnico mais perfeito que aquele dos realistas.
2.O HISTORIADOR NÃO PODE SABER TUDO O QUE ACONTECEU PORQUE:
quase nunca há dados suficientes para se conhecer muita coisa acerca de uma sociedade.
é muito difícil que seja possível juntar todos os documentos importantes de uma época.
(X) ele só pode colocar questões pertinentes ao universo mental da sociedade em que vive.
é muita coisa para se estudar antes de se saber alguma coisa acerca de uma dada sociedade.
3. PODEMOS DIZER QUE NÃO HÁ CONTINUIDADE ENTRE AS SOCIEDADES PORQUE:
até hoje não se descobriu a maneira de como é possível ligar uma sociedade a outra.
em história as narrativas ocorrem dessa maneira, esquecendo-se do que aconteceu.
o que acontece em uma sociedade é algo que não tem interessa para outra sociedade.
(X) de uma sociedade a outra há mudanças profundas, alterando o sentido das coisas.
4. No quadro Vagão de Terceira Classe, Daumier mostra
(X) a realidade do mundo do trabalho.
que os trabalhadores viajam de trem.
que o vagão dos trabalhadores é feio.
que trabalhadores não são bonitos.
Prova concluída com sucesso!!!
ExcluirResultado final : 4.0
HISTÓRIA, POLÍTICA E SOCIEDADE
1. [QuestãoID 56669] Os movimentos separatistas e de independência das colônias em relação às metrópoles europeias utilizaram principalmente ideias
da esquerda europeia, como o socialismo.
próprias, baseadas no passado histórico.
autoritárias que tiveram origem em Roma.
copiadas das sociedades da Idade Média.
2. [QuestãoID 56547] No século XIX, as línguas e as literaturas passaram a ser compreendidas como
manifestações da nacionalidade de um povo.
simples modalidades de expressão e de arte.
formas históricas isentas de particularidade.
formas artificiais de manifestação histórica.
3. [QuestãoID 56548] O anarquismo foi muito importante no século XIX e o nome desse movimento de esquerda vem da palavra grega anarquia, que indica
a inexistência de um governo central.
um governo monárquico e centralizado.
um governo fortemente nacionalista.
uma modalidade de governo liberal.
4. [QuestãoID 56689] Com a elevação do labor à esfera pública nas sociedades contemporâneas, a principal política é a garantia
do pleno emprego, de modo a manter o processo vital.
da felicidade por intermédio da vida contemplativa.
de acesso de todos à vida privada e à propriedade.
de exclusiva participação dos proprietários na pólis.
Prova concluída com sucesso!!!
ExcluirResultado final : 4.0
HISTÓRIA, POLÍTICA E SOCIEDADE
1. [QuestãoID 56669] Os movimentos separatistas e de independência das colônias em relação às metrópoles europeias utilizaram principalmente ideias
da esquerda europeia, como o socialismo.
próprias, baseadas no passado histórico.
autoritárias que tiveram origem em Roma.
copiadas das sociedades da Idade Média.
2. [QuestãoID 56547] No século XIX, as línguas e as literaturas passaram a ser compreendidas como
manifestações da nacionalidade de um povo.
simples modalidades de expressão e de arte.
formas históricas isentas de particularidade.
formas artificiais de manifestação histórica.
3. [QuestãoID 56548] O anarquismo foi muito importante no século XIX e o nome desse movimento de esquerda vem da palavra grega anarquia, que indica
a inexistência de um governo central.
um governo monárquico e centralizado.
um governo fortemente nacionalista.
uma modalidade de governo liberal.
4. [QuestãoID 56689] Com a elevação do labor à esfera pública nas sociedades contemporâneas, a principal política é a garantia
do pleno emprego, de modo a manter o processo vital.
da felicidade por intermédio da vida contemplativa.
de acesso de todos à vida privada e à propriedade.
de exclusiva participação dos proprietários na pólis.
de acesso de todos à vida privada e à propriedade
Excluir