Prova concluída com
sucesso!!!
Resultado final : 1.5
METODOLOGIA
DA PESQUISA
1. Pesquisa é
- a fundamentação teórica do conhecimento científico.
- um procedimento racional e sistemático que ajuda a interpretar a realidade.
- a ação prática, isto é, o modo de agir e fazer ciência.
- um mecanismo de transformação do mundo.
2. Quais são os principais
elementos da pesquisa-ação em educação?
- Transformação dos sujeitos sociais.
- Desenvolvimento de uma ação de intervenção pedagógica.
- Articulação entre produção de conhecimentos e ação educativa.
- Modalidade restrita a pesquisa no ambiente escolar.
3. Leia abaixo:
- Resumo: As Novas Tecnologias
de Comunicação e Informação (NTCI) têm produzido alterações na vida
humana, criando novos mercados e novas maneiras de interação dos
indivíduos com o mundo. É preciso que nos perguntemos quais possibilidades
e limitações essas novas tecnologias oferecem à prática educativa, já que
a opção de não contemplá-las não nos pertence mais. Portanto, a presente
investigação direciona-se pelas seguintes questões: Quais são as
possibilidades educativas na/da internet? Que saberes são mobilizados
pelos professores no uso da internet como recurso educativo? Por entender
a importância do coletivo na mobilização dos saberes docentes, optamos
pela realização de pesquisa qualitativa com enfoque colaborativo. A
investigação foi realizada com a colaboração de
professores, reunidos em momentos de discussão e aplicação de atividades voltadas para o uso da internet na prática educativa, no período de setembro de 2001 a dezembro de 2002.
No resumo apresentado, qual o tema da pesquisa realizada?
- Internet.
- Possibilidades e limitações da prática educativa.
- Novas tecnologias no ensino.
- Práticas educativas.
4. A abordagem mais
apropriada para a pesquisa em educação é a
- explicativa.
- quantitativa.
- qualitativa.
- indutiva.
QUESTÃO 3: Novas tecnologias no ensino
ResponderExcluirObrigada
Excluir