1. São aspectos relevantes
numa gestão contemporânea:
- paternalismo e eficácia.
- tolerância e
receptividade.
- controle e condescendência.
- autoridade e preconceito.
2. A verdadeira liderança
provém
- dos liderados.
- da delegação de poderes das
instâncias superiores.
- da legalidade da função.
- da implementação da eleição
de diretores.
3. Como se percebe a Gestão
da Educação e o seu desenvolvimento na escola?
- Em todos os âmbitos da
escola, especialmente na sala de aula.
- No Projeto
Político-Pedagógico.
- Na prática pedagógica do
corpo docente.
- No funcionamento dos setores
administrativos.
4. A gestão educacional que
considera o investimento na dimensão humana como uma de suas competências,
enfatiza:
- a competição, o
individualismo e o sucesso material.
- a cooperação, o egocentrismo
e a materialidade.
- a solidariedade, a troca e a
parceria.
- a solidariedade, a
padronização e a igualdade.
Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 10.0
GESTÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS
1. A gestão educacional que considera o investimento na dimensão humana como uma de suas competências, enfatiza:
a solidariedade, a padronização e a igualdade.
a cooperação, o egocentrismo e a materialidade.
a competição, o individualismo e o sucesso material.
a solidariedade, a troca e a parceria. CORRETA
2. A verdadeira liderança provém
da delegação de poderes das instâncias superiores.
da implementação da eleição de diretores.
da legalidade da função.
dos liderados. CORRETA
3. Situações de conflito podem ser minimizadas se:
as três áreas de atuação - administração, supervisão e orientação - estiverem interligadas. CORRETA
as decisões forem tomadas pela direção da escola.
a administração fizer controle rígido das atividades realizadas.
a administração estabelecer normas e regulamentos disciplinares.
4. Assinale a resposta em que os aspectos apresentados estão relacionados à Quinta Disciplina, de Peter Senge.
Ensino, concepção sistêmica, fragmentação.
Aprendizagem, concepção sistêmica, interação. CORRETA
Ensino, concepção sistêmica, interação.
Aprendizagem, concepção sistêmica, ensino.