MODELOS DE GESTÃO: QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
1. Por quais redefinições de diretrizes políticas a
pedagogia moderna passa?
·
Submissão-liberdade, exclusão-participação, bárbarie-civilização.
·
Liberdade, independência, autonomia, segregação.
·
Submissão-segregação, exclusão-diferenciação, caos-organização.
·
Liberdade-independência, participação-autonomia,
civilização-nacionalidade.
2. A especificidade da organização escolar é
determinada por quais fatores?
·
Proposta, metodologias e estrutura.
·
Finalidade, estrutura, relações internas e externas e a sua produção.
·
Projeto político-pedagógico e regimento escolar.
·
Metodologias, didáticas e avaliações.
3. Por que a escola autônoma é fruto da vivência?
·
Porque é mediada pelo gestor, dosando no dia-a-dia o quanto de autonomia
pode dar aos seus colaboradores.
·
Porque se consolida a partir de uma avaliação sobre o que se entende por
autonomia e seus limites.
·
Porque é no dia-a-dia que se pode estudar mais sobre autonomia.
·
Porque se consolida nas relações que se estabelecem entre todos.
4. Buscando-se uma gestão democrática, deve-se incentivar
quais iniciativas?
·
Crescimento intelectual e técnico, visando à disciplina e à organização.
·
Crescimento pessoal, intelectual e técnico, possibilitando autonomia e
iniciativa.
·
Crescimento espiritual e pessoal.
·
Crescimento espiritual e técnico, em prol do desenvolvimento individual.MODELOS DE GESTÃO: QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
1. Por quais redefinições de diretrizes políticas a
pedagogia moderna passa?
·
Submissão-liberdade, exclusão-participação, bárbarie-civilização.
·
Liberdade, independência, autonomia, segregação.
·
Submissão-segregação, exclusão-diferenciação, caos-organização.
·
Liberdade-independência, participação-autonomia,
civilização-nacionalidade.
2. A especificidade da organização escolar é
determinada por quais fatores?
·
Proposta, metodologias e estrutura.
·
Finalidade, estrutura, relações internas e externas e a sua produção.
·
Projeto político-pedagógico e regimento escolar.
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Metodologias, didáticas e avaliações.
3. Por que a escola autônoma é fruto da vivência?
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Porque é mediada pelo gestor, dosando no dia-a-dia o quanto de autonomia
pode dar aos seus colaboradores.
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Porque se consolida a partir de uma avaliação sobre o que se entende por
autonomia e seus limites.
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Porque é no dia-a-dia que se pode estudar mais sobre autonomia.
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Porque se consolida nas relações que se estabelecem entre todos.
4. Buscando-se uma gestão democrática, deve-se incentivar
quais iniciativas?
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Crescimento intelectual e técnico, visando à disciplina e à organização.
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Crescimento pessoal, intelectual e técnico, possibilitando autonomia e
iniciativa.
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Crescimento espiritual e pessoal.
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Crescimento espiritual e técnico, em prol do desenvolvimento individual.
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