quinta-feira, julho 11, 2013

Prova N2

TEORIAS E PRÁTICAS DA PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
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1. A Psicopedagogia ocupa-se

·          das dificuldades de aprendizagem que são encaminhadas ao atendimento clínico.
·          das dificuldades de aprendizagem que surgem no espaço escolar.
·          da aprendizagem, de um modo geral, no estado normal ou patológico, em qualquer faixa etária, no decorrer da existência do sujeito.
·          das dificuldades de aprendizagem no seu sentido amplo.
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2. O objetivo da Educação Especial é

·          somente promover a integração social do indivíduo.
·          reduzir os obstáculos que impedem o indivíduo de aprender e de exercer a sua cidadania.
·          funcionar separadamente do sistema regular de ensino.
·          encaminhar o aluno com necessidades especiais ao mercado de trabalho.
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3. O grupo operativo caracteriza-se por estar centrado

·          numa tarefa que pode ser o aprendizado, no caso da escola; ou a cura, no caso da clínica.
·          no desenvolvimento de projetos pedagógicos.
·          na Pedagogia do trabalho de grupo.
·          na solução de problemas psicológicos.
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4. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei 9.394/96, sobre a Educação Especial, preconiza que

·          deve haver dois sistemas separados de educação: o regular e o especial.
·          a inclusão é obrigatória.
·          o atendimento educacional especializado às pessoas com deficiência será feito preferencialmente na rede regular de ensino.
·          a Educação Especial de qualidade deve ocorrer em espaços separados da Educação Regular.
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