TEORIAS E PRÁTICAS DA PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
Parte superior do formulário
1. A Psicopedagogia ocupa-se
· das dificuldades de aprendizagem que são encaminhadas ao atendimento clínico.
· das dificuldades de aprendizagem que surgem no espaço escolar.
· da aprendizagem, de um modo geral, no estado normal ou patológico, em qualquer faixa etária, no decorrer da existência do sujeito.
· das dificuldades de aprendizagem no seu sentido amplo.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
2. O objetivo da Educação Especial é
· somente promover a integração social do indivíduo.
· reduzir os obstáculos que impedem o indivíduo de aprender e de exercer a sua cidadania.
· funcionar separadamente do sistema regular de ensino.
· encaminhar o aluno com necessidades especiais ao mercado de trabalho.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
3. O grupo operativo caracteriza-se por estar centrado
· numa tarefa que pode ser o aprendizado, no caso da escola; ou a cura, no caso da clínica.
· no desenvolvimento de projetos pedagógicos.
· na Pedagogia do trabalho de grupo.
· na solução de problemas psicológicos.
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
4. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei 9.394/96, sobre a Educação Especial, preconiza que
· deve haver dois sistemas separados de educação: o regular e o especial.
· a inclusão é obrigatória.
· o atendimento educacional especializado às pessoas com deficiência será feito preferencialmente na rede regular de ensino.
· a Educação Especial de qualidade deve ocorrer em espaços separados da Educação Regular.
Parte inferior do formulário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!