1. A etapa do projeto em que as crianças perguntam, questionam, partilham os
saberes que já possuem sobre o assunto a investigar, refere-se à
Resp.: fase 1 de introdução do projeto.
2. A busca de uma proposta pedagógica para a escola deve partir
Resp.: das discussões democráticas e participativas da comunidade escolar acerca das experiências infantis com a realidade cultural das suas necessidades educativas.
3. Segundo os autores americanos Dalhberg, Pence e Moss (1989), atualmente, podemos classificar as concepções de infância em 4 tipos.
Resp.: é inspirada nas ideias rousseaunianas de infância, ou seja, de que a criança é originalmente boa.
4. Agrupamentos de interesses e conhecimentos específicos são conhecidos como
• especialidades.
Resp.: fase 1 de introdução do projeto.
2. A busca de uma proposta pedagógica para a escola deve partir
Resp.: das discussões democráticas e participativas da comunidade escolar acerca das experiências infantis com a realidade cultural das suas necessidades educativas.
3. Segundo os autores americanos Dalhberg, Pence e Moss (1989), atualmente, podemos classificar as concepções de infância em 4 tipos.
Resp.: é inspirada nas ideias rousseaunianas de infância, ou seja, de que a criança é originalmente boa.
4. Agrupamentos de interesses e conhecimentos específicos são conhecidos como
• especialidades.
5. Refere-se às características do trabalho com projetos:
Resposta: aplicação de capacidades em situações reais e significativas; as crianças terão oportunidade de aplicar as capacidades desenvolvidas na instrução sistemática.
3. Qual modelo de
concepção de criança e de infância tem Maria Montessori como expoente?
Resposta: Concepção científica de criança e de infância.
Resposta: Concepção científica de criança e de infância.
4. Leia:
Funciona como desafio de construção de engenhocas e pesquisa de novas vivências, fora do ambiente escolar, sem a organização e planejamento prévio do professor, é feita em casa com a ajuda dos familiares:
Resposta: projetos e pesquisas
Funciona como desafio de construção de engenhocas e pesquisa de novas vivências, fora do ambiente escolar, sem a organização e planejamento prévio do professor, é feita em casa com a ajuda dos familiares:
Resposta: projetos e pesquisas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!