terça-feira, agosto 20, 2013

Prova


ESCOLA E SOCIEDADE
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1. DE ACORDO COM AS IDÉIAS DE MICHEL MAFFESOLI, ANALISE AS AFIRMAÇÕES ABAIXO.
  • I. O querer-viver é uma forma de expressão irreprimível dos desejos humanos.
    II. O dever-ser é antagônico ao querer-viver.
    III. O querer-viver é a normalização dos hábitos por meio das regras de conduta.

    Podemos afirmar que:
  • As alternativas II e III estão corretas.
  • Somente a alternativa I está correta.
  • As alternativas I e II estão corretas.
  • Somente a alternativa II está correta.
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2. QUANDO NOTAMOS ESCOLAS COM ALTOS MUROS, GRADES E PORTÕES PESADOS, PODEMOS CONCLUIR QUE:
  • a indisciplina tende a ser contornada em escolas com essa aparência, pois instaura-se o sentimento de repressão.
  • essa estrutura, apesar de não ser a mais recomendada, é a única expressa segurança e bem estar para os alunos.
  • a arquitetura das escolas não é a mais agradável, mas isso não afeta diretamente o processo de ensino-aprendizagem.
  • a aparência estética da escola, assemelhando-se a um cativeiro, pode propiciar um sentimento de revolta dos alunos.




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3. ANALISE AS AFIRMAÇÕES ABAIXO SOBRE A ATITUDE CRÍTICA.
  • I. A atitude crítica coloca a prova tanto o sujeito quanto o objeto.
    I. A atitude crítica é destrutiva, pois se concentra em diminuir o valor das coisas.
    III. A atitude crítica, por sua negatividade, é inadequada para a educação.

    Podemos afirmar que:
  • Somente a alternativa II está correta.
  • As alternativas II e III estão corretas.
  • Somente a alternativa I está correta.
  • As alternativas I e II estão corretas.
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4. SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA AS ESCOLAS, É CORRETO AFIRMAR QUE:

  • trata-se de um problema disciplinar grave, no qual os alunos que não se adaptam às regras escolares, ao serem desligados da escola, investem violentamente contra essa.
  • trata-se de uma forma de revolta contra o Estado, no qual as pessoas, alheias à escola, que possuem várias ordens de descontentamento social reagem de modo violento.
  • trata-se de um problema social complexo, fundamentalmente resultante de pessoas que não tiveram acesso à escola e que se revoltam contra os outros que puderam estudar.
  • trata-se de um problema de várias raízes, protagonizado tanto por alunos da própria escola como por pessoas residentes no entorno.

3 comentários:

  1. AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

    1. A AVALIAÇÃO DEVE SER RESULTADO DE UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA, VOLTADO PARA A PROMOÇÃO DA:

    extensão universitária.
    diversidade cultural.
    qualidade social. (correta)
    pesquisa acadêmica.

    2. UM PROCESSO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NÃO SE RESUME A LEVANTAR DADOS E QUANTIFICÁ-LOS, MAS É FUNDAMENTAL QUE PROPORCIONE:

    conflitos com a autonomia das universidades.
    possibilidades de transformação. (correta)
    controle burocrático.
    engessamento de ações.

    3. A AVALIAÇÃO FOI CONCRETIZADA COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO A PARTIR DA:

    LDB 9.394/96. (Correta)
    LEI 8.666/93.
    LEI 8.078/90.
    LEI 9.755/98.

    4. OS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL INTERNO DEVEM ESTAR ALINHADOS COM:

    as Atividades Complementares.
    as Diretrizes Curriculares Nacionais.
    o Censo da Educação Superior.
    os Processos de Avaliação Externa. (Correta)

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