terça-feira, novembro 10, 2015

BULLYING - Provas Aleatórias


Pessoal estou postando como eu recebi, ou seja, não tenho as respostas para as questões marcadas em errado, porém, já fica mais fácil de deduzir a resposta correta.
Abraços e bons estudos.



No que diz respeito ao bullying, assinale a alternativa INCORRETA:
· Bullying é uma palavra de origem francesa, utilizada em diversos Países para conceituar o desejo consciente e deliberado de maltratar outro indivíduo e pressioná-lo; (Certo)

O fenômeno bullying é caracterizado como sendo um subconjunto de atos agressivos, repetitivos, nos quais evidenciam um desequilíbrio de poder, incapacidade de defesa da vítima, por variados fatores. Sendo assim, qual das alternativas abaixo apresenta INCORRETAMENTE um desses fatores de incapacidade de defesa da vítima?
· Muita assertividade da vítima perante o autor (autores) do ataque; (Certo)

Segundo a ABRAPIA (Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e a Adolescência), o bullying é constituído de todas as formas de atitudes, intencionais e repetidas, que acontecem sem um motivo claro, realizados por um ou mais estudantes contra outro(s), provocando dor, angústia, e executadas através de uma relação desigual de poder. Sendo assim, qual das alternativas abaixo apresenta corretamente um exemplo de comportamento caracterizado como bullying?
· Todas as alternativas estão corretas. (Certo)

O comportamento agressivo - bullying - não resulta de qualquer tipo de provocação ou ameaça prévia. Assim, o bullying pode manifestar-se de diversas formas. Qual das alternativas se refere à forma indireta?
· Nenhuma das alternativas. (Errado)

Há determinados aspetos que nos permitem distinguir as situações de bullying, das situações vulgarmente associadas a aspetos ligados genericamente à indisciplina ou à violência escolar. Sendo assim, qual das alternativas apresenta uma situação NÃO caracterizada como bullying?
· Os intervenientes explicam porque não estão de acordo, manifestando as suas razões; (Certo)

As vítimas de bullying costumam apresentar sinais indicadores que evidenciam estar sofrendo tipo de agressão. Sendo assim, qual das alternativas abaixo NÃO apresenta um desses sinais?
· Vai para o intervalo mais tarde e regressa à sala mais cedo; (Errado)

Qual das alternativas abaixo apresenta um sinal físico normalmente apresentado por vítimas de bullying?
· Passivo, tímido, calado, envergonhado, mal-humorado, isolado; (Errado)

“...............é o termo usado quando há uma perseguição que envolve um comportamento ameaçador, no qual o perpetrador procura repetidamente contato com uma vítima através de proximidade física e/ou chamadas telefônicas.” De que termo está sendo falado?
· Stalking. (Certo)

Existem algumas práticas que ajudam a reduzir as possibilidades de ser vítima de cyberbullying. Qual das alternativas NÃO apresenta uma dessas práticas?
· Deve-se escolher uma rede social que tenha opções que permitam ao utilizador controlar com quem partilha informação (grupo de amigos da escola, do clube, da equipe, da família, de outros grupos comunitários). Assim, é possível escolher exatamente a quem se dá acesso ao nosso perfil, evitando a difusão em massa dos nossos dados pessoais na Internet. (Errado)

Os valores humanos necessitam fazer parte do cotidiano da escola como ações atitudinais e não somente conceituais. Não adiantará falar a respeito de não-violência, se os próprios profissionais de educação utilizam atitudes agressivas, verbais ou não, contra seus alunos. Sendo assim, com relação aos valores relacionados à premissa da não-violência, qual das alternativas descreve a concórdia?
· É a busca do senso comum, da paz e da harmonia entre ideias contrárias com a finalidade de aprimorar objetivos. (Certo)

Um comentário:

  1. O comportamento agressivo - bullying - não resulta de qualquer tipo de provocação ou ameaça prévia. Assim, o bullying pode manifestar-se de diversas formas. Qual das alternativas se refere à forma indireta?

    Inclui situações como excluir sistematicamente alguém do grupo ou das atividades, ameaçar com frequência a perda da amizade ou a exclusão do grupo de pares, espalhar boatos e/ou rumores, ou seja, manipular a vida social do colega ou colegas;

    Essa é a resposta correta

    Questão completa:
    O comportamento agressivo - bullying - não resulta de qualquer tipo de provocação ou ameaça prévia. Assim, o bullying pode manifestar-se de diversas formas. Qual das alternativas se refere à forma indireta?
    Engloba situações como chamar nomes, gozar, fazer comentários racistas ou que salientem qualquer defeito ou deficiência dos colegas; (ERRADO)
    Inclui bater ou ameaçar bater; pontapear, roubar objetos, estragar objetos, extorquir dinheiro ou ameaçar fazê-lo, forçar comportamentos sexuais ou ameaçar fazê-lo, obrigar ou ameaçar colegas a realizar tarefas contra a sua vontade; (ERRADO)
    Inclui situações como excluir sistematicamente alguém do grupo ou das atividades, ameaçar com frequência a perda da amizade ou a exclusão do grupo de pares, espalhar boatos e/ou rumores, ou seja, manipular a vida social do colega ou colegas; (CORRETO)
    Nenhuma das alternativas. (ERRADO)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...