quarta-feira, agosto 17, 2016

Múltiplas Competências para os Profissionais de Educação,

QUESTÃO 1
Estudos já comprovaram que o diferencial que faz com que cada um de nós consiga ter controle sobre nossas emoções é:


a )  autoconhecimento.

b )  equilíbrio emocional.

c )  postura ética.

d )  bom relacionamento interpessoal.

QUESTÃO 2
O mundo está em constantes mudanças. Essas modificações têm requerido da Escola, gestores e professores uma nova postura e uma constante atualização. O professor dessa "nova escola" deve ser


a )  gestor do conhecimento social.

b )  responsável pela relação sociedade-escola-família.

c )  transmissor de conteúdos.

d )  responsável pelo repasse da cultura escolar.

QUESTÃO 3
Capacidade de nos adaptar e conseguir trabalhar de forma eficaz nas mais distintas situações e com grupos de pessoas diferentes. Esse é o conceito de

a )  autonomia.

b )  rigidez.

c )  motivação.

d )  flexibilidade.

QUESTÃO 4
Segundo Fernando Borges Vieira, existem alguns "pontos de equilíbrio" que devem ser considerados no uso consciente das redes sociais nas empresas. Um deles é:


a )  agilidade.

b )  respeito.

c )  responsabilidade.

d )  equilíbrio.


QUESTÃO 5
O QI (quociente de inteligência) está relacionado à inteligência
a )  volitiva.

b )  racional.

c )  emocional.

d )  espiritual.

QUESTÃO 6
A educação, cada vez mais complexa, exige dos gestores mais do que capacitação técnica especializada no desempenho de suas funções: exige o domínio de uma série de capacidades pessoais e sociais que auxiliam a estabelecer de uma forma mais adequada e coerente a relação com a sociedade atual. Nesse novo contexto, o gestor


a ) é um governante.

b )  é menos governante e mais administrador.

c )  é um administrador.

d )  é menos administrador e mais governante.

QUESTÃO 7
Existem 10 comportamentos considerados primordiais para o empreendedor de sucesso. Dos itens abaixo, assinale o comportamento que não é considerado primordial para um empreendedor.


a )  Arriscar de forma impulsiva.

b )  Busca incessante de informações.

c )  Exigência de qualidade e eficiência.

d )  Comprometimento e persistência.


QUESTÃO 8
São tendências do mundo do trabalho relacionadas às tecnologias:

a ) superioridade e sustentabilidade.

b ) mobilidade e interatividade.

c )  praticidade e representatividade.

d )  intencionalidade e facilidade.

QUESTÃO 9
Fazem parte do grupo das principais mídias sociais:


a )  YouTube, vídeoaula e Twitter.

b )  Skype, Instagram e MSN.

c )  MSN, e-mail e Facebook.

d )  Facebook, Skype e Twitter.

QUESTÃO 10
Sobre as linguagens verbal e não verbal, é incorreto afirmar que


a ) são utilizadas para criar atos de comunicação que nos permitem dizer algo.

b )  linguagem verbal e não verbal, quando simultâneas, colaboram para o entendimento do texto.

c )  a linguagem não verbal é aquela que utiliza qualquer código que não seja a palavra, enquanto a linguagem verbal utiliza a língua, seja oral ou escrita, para estabelecer comunicação.

d )  a linguagem verbal utiliza qualquer código para se expressar, enquanto a linguagem não verbal faz uso apenas da língua escrita.
Parte inferior do formulário


8 comentários:

  1. Disciplina: 1213 - MÚLTIPLAS COMPETÊNCIAS PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
    Confira as questões e, no final, clique em CONFIRMAR:
    QUESTÃO 1
    São etapas do planejamento:



    a ) definição de objetivos metas e indicadores.


    QUESTÃO 2
    Capacidade de o indivíduo manter-se ou reinserir-se no mercado de trabalho, denotando a necessidade de o mesmo agrupar um conjunto de ingredientes que o torne capaz de competir com todos aqueles que disputam e lutam por um emprego. Estamos falando de



    b ) empregabilidade.


    QUESTÃO 3
    Segundo o Sebrae, empreendedor é o indivíduo que, em relação ao mundo, possui atitudes de
    b ) inquietação e ousadia.
    QUESTÃO 4
    Uma causa frequente de conflitos nas organizações é



    a ) a disputa por poder ou espaço.


    QUESTÃO 5
    Habilidade de influenciar as pessoas para trabalharem com entusiasmo a fim de atingir metas para o bem comum, com caráter que inspire confiança. Conceito de
    d ) liderança.
    QUESTÃO 6
    Relacionamento interpessoal é a competência para administrar relacionamentos e criar redes; a capacidade de encontrar pontos em comum e cultivar afinidades. Os aspectos do relacionamento interpessoal que podem auxiliar na melhoria do trabalho em equipe são
    c ) equilíbrio emocional, cooperação no desenvolvimento de trabalhos e manutenção de uma boa network.
    QUESTÃO 7
    Toda sociedade consiste em um conjunto de crenças e sentimentos solidários, os quais procura-se resguardar. A moral é obra da sociedade, portanto,


    c ) deve variar de acordo com a sociedade e o tempo.

    QUESTÃO 8
    Estudos já comprovaram que o diferencial que faz com que cada um de nós consiga ter controle sobre nossas emoções é:
    a ) autoconhecimento.
    QUESTÃO 9
    O coaching de liderança tem como foco principal:



    a ) autoconhecimento


    QUESTÃO 10
    Segundo Moran, "o conhecimento se constrói a partir de constantes desafios, de atividades significativas, que excitem a curiosidade e...:




    a ) imaginação e criatividade.

    ResponderExcluir
  2. É correto afirmar que todas as pessoas que tem epilepsia: a- tem deficiência mental,b- podem ter vida normal,c- tem problemas psicológicos,d- não podem trabalhar

    ResponderExcluir
  3. Segundo Smith,de acordo com o funcionamento intelectual,existem dois tipos de autistas,o de baixo funcionamento eo de alto funcionamento. Também surgiram estudos de Sturmey e Sevin que observaram que a maioria dos autistas são diagnosticados com inteligência abaixo do normal. Com base nessas pesquisas ,quais os termos que resultaram para as pessoas autistas: A) transtorno do espectro autista tanto para os autistas com baixo e alto funcionamento mental,b) escolas inclusivas,c)Bom potencial cognitivo, com expressões fisionômicas e aparência física de pessoas inteligentes,d) autismo de baixo funcionamento para as pessoas com a deficiência mental associada e de alto funcionamento para o grupodo transtorno do espectro autista,e) deficiência mental e deficiência em àreas cognitivas como percepção memória, atenção e pensamento

    ResponderExcluir
  4. o que deve ser levado em conta no momento de diagnosticar e encaminhar o aluno com altas habilidades: A) observar a forma como o aluno com altas habilidades é isto pela família,pela sociedade, além de verificar o seu grau de conhecimento,b) observar as operações que o aluno com altas habiliddes conseguiu fazer e as que elenão conseguiu,c) observar a forma como o aluno com altas habilidades se constitui como pessoa, como membro familiar e social ,conhecer suas habilidades e as ferramentas necessárias ao seu desenvolvimento,D) observar a forma como o aluno com altas habilidades lida com as suas habilidades aprendidas em seu meio cultural,e) observar a forma como o aluno com altas habilidades se expressa ,escreve ,faz as operações matemáticas e se locomove em sala de aula.

    ResponderExcluir
  5. de acordo com Stainback e Stainback (1999) há alguns elementos que podem contribuir para um Ensino Inclusivo . Assinale a alternativa que contemple alguns desses elementos: A) o trabalho e preparo sobre a diversidade a ser encontrada na escola deve ser executada no Ensino Médio, pois os alunos tem um pensamento flexível de todo ao seu redor,B) o domínio do cnteúdo e postura passiva do professor em sala de aula,C) dialogar sobre os acertos e os desafios , flexibilidade ,ter redes de apoio ,processo de mudança como motivação,D) a liderança forte deve ser trabalhada pelo professor para que o controle e domínio em sala de aula com os alunos seja dele,E) conteúdo sistemático comum sem flexibilidade do currículo ,o professor tem autoridade total da sala de aula

    ResponderExcluir
  6. complemente o pensamento da autora de acordo com o seu entendimento e responda que complementodá sentido ao texto-Parolin-( 2006,p.81)contribui ao dizer que a sociedade está acostumada a valorizar suas próprias coisas,existe a dificuldade em lidar com aquilo que não está convencionado e por isso torna-se diferente ,o que acontece também de uma maneira mais agravada com aquelas pessoas que apresentam alguma dificuldade ,transtorno ou deficiência: A) não é porque uma criança é diferente em algum aspecto do seu desenvolvimento ou mesmo que ela seja portadora de uma síndrome ,que ela não sinta ou perceba o que estamos falando ou fazendo,B0 não é porque uma criança é uma criança que ela pode ter diferentes aspectos e desenvolvimentos diferentes que ela possa ter algum tiopo de síndrome,C) pais de filhos autistas tem tratamento diferenciado e tem acessos especiais somente em colégio preparados,D) a históriaa da deficiência no Brasil é retratada como um transtorno igual a forma como a política ve sua relação com os eleitores,E) dessa forma ,para que o atendimento à educação especial aconteça e seja realizado de maneira significativa ,algumas discussões são relevantes e tornam-se leis para que possa seguir as normativas se problemas ou desencontros ,como está descrito porCarneiro

    ResponderExcluir
  7. o sistema cognitivo humano se desenvolve na interação de quais fatores? A) orgânicos,socioculturais e afetivos,B) memória,linguagem e pensamento,C)características individuais e de personalidade,D) ambiente de aprendizagem e o professor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...