terça-feira, agosto 16, 2016

Políticas Pública em Educação

POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO 


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“Gentileza gera gentileza.”

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1. Os Planos Nacionais de Educação (Nacional, Estadual e Municipal) devem ser elaborados de forma clara e concisa e, portanto, devem fixar
a) objetivos, metas e financiamentos.
b) diretrizes, metas e financiamentos.
c) diretrizes, financiamentos e parcerias.
d) objetivos, diretrizes e metas.


2. Leia o texto abaixo:
• O parágrafo 2.º, do artigo 208 da Constituição da República Federativa do Brasil (1988) determina que todos os jovens, adultos e idosos têm o direito público subjetivo ao Ensino Fundamental, desde que queiram se valer dele. O não cumprimento ou omissão desse preceito legal implica
a) exclusão do aluno do sistema escolar público.
b) crime de responsabilidade da autoridade competente
c) evasão e repetência do aluno da rede escolar.
d) aumento do índice de analfabetismo na área rural.


3. Qual etapa da Educação Básica tem proporcionalmente maior número de alunos em escolas noturnas?
a) anos iniciais do Ensino Fundamental.
b) Ensino Superior.
c) Ensino Médio.
d) anos finais do Ensino Fundamental.


4. Leia o texto abaixo:
Somente envidando esforços para que a consciência de cidadania cresça entre a população, poderemos esperar
mudanças no quadro de desigualdades que constatamos no dia a dia em nosso país e que as estatísticas têm comprovado. Estaremos, assim, cumprindo o preceito contido no artigo 1.º de nossa Constituição, que determina os fundamentos da República Federativa do Brasil. Entre esses fundamentos destacam-se
a) o pluralismo político e a diversidade cultural.
b) a cidadania e a dignidade da pessoa humana.
c) a soberania e a democracia plena.
d) a governabilidade e a liderança.

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Até o próximo.

Por: Raquel Maschetti.

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