terça-feira, março 30, 2021

Deficiência Física

 Gostaria de agradecer a cada um que participa colaborando conosco; Este espaço é mais uma ferramenta para ampliarmos nossos conhecimentos e estudos, sendo assim, caso você possa ajudar, não se acanhe envie sua colaboração para rmaschetti@gmail.com.

“Gentileza gera gentileza.”

***********************************************************************************



AVALIAÇÃO – DEFICIÊNCIA FÍSICA



1) O papel primário do Sistema Nervoso (SN) é: 

Resposta Marcada : Coordenar e controlar a maior parte das funções de nosso corpo.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1

2) Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), está se apresenta nas seguintes dimensões:
Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1

3) A Educação Infantil proposta nos espaços da creche e pré-escola, deve possibilitar que a criança com deficiência experimente aquilo que outros alunos da mesma idade vivenciam:
Resposta Marcada : Brincadeiras corporais, sensoriais, músicas, estórias, cores, formas, tempo e espaço e afeto.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1

4) Várias podem ser as causas da deficiência física, podem ser elas:
Resposta Marcada : Todas as alternativas estão corretas.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1

5) O __________________________ é para qualquer criança o espaço por natureza de interação de uns com os outros. É nesse espaço que nos vemos motivado a estabelecer comunicação, a sentir a necessidade de se locomover, entre outras habilidades que nos fazem pertencer ao gênero humano. Complete o texto:
Resposta Marcada : Ambiente escolar.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1

6) Na deficiência física encontramos uma diversidade de tipos e graus de comprometimento que requerem um estudo sobre as necessidades específicas de cada pessoa. Para que o educando com deficiência física possa acessar ao conhecimento escolar e interagir com o ambiente ao qual ele frequenta, faz-se necessário criar as condições adequadas à sua locomoção, comunicação, conforto e segurança.
Podemos afirmar que o texto é:
Resposta Marcada : Verdadeiro
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1

7) A Tecnologia Assistiva, segundo Bersch (2006, p. 2) “deve ser entendida como um auxílio que promoverá a ampliação de uma habilidade funcional deficitária ou possibilitará a realização da função desejada e que se encontra impedida por circunstância de deficiência”. Assim, o Atendimento Educacional Especializado pode fazer uso das seguintes modalidades da Tecnologia Assistiva, visando à realização de tarefas acadêmicas e a adequação do espaço escolar: 
Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1

8) A Educação Infantil é a porta de entrada para inclusão escolar, sendo “este nível de ensino marcado pelo desenvolvimento das aquisições linguísticas, atitudinais, afetivas, sociais e psicomotoras, em que as crianças interagem com muito mais liberdade. ”
Que autor faz esta afirmativa:
Resposta Marcada : Figueiredo
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1

9) Nos anos ___________ declarações e tratados passam a defender a inclusão. A Constituição promulgada em 1988, traz no artigo 3º, inciso IV um dos objetivos fundamentais: “promover o bem para todos, sem preconceito de origem, raça, cor, sexo, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Garante atendimento as pessoas com deficiência preferencialmente na rede regular de ensino.” (BRASIL,1988, p.2).
Resposta Marcada : 80 e 90
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1

10) Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), está se apresenta nas seguintes dimensões exceto:
Resposta Marcada : Acessibilidade arquitetônica, sem barreiras ambientais físicas em todos os recintos internos e externos da escola e nos transportes coletivos.
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 0
Total9 / 10


Se quiser pode: Comentar 🗣️ 💬 à vontade, Compartilhar ✈️ e Salvar 💾vou amar 💗💗💗.
Espero que gostem do post, um ótimo estudo, deixe aqui seu comentário para que eu saiba que você gostou, ou deixe sua sugestão.
Não se esqueça de seguir nosso INSTAGRAM@pedagogiaonlineead para mais dicas de estudos.
Até o próximo.

Por: Raquel Maschetti. 

Um comentário:

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...