sábado, janeiro 28, 2023

PRINCÍPIOS E TÉCNICAS DE VENDAS

[PEDAGOGIA EMPRESARIAL]

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AVALIAÇÃO – PRINCÍPIOS E TÉCNICAS DE VENDAS

  • Independentemente do setor de atuação do negócio, a Gestão Comercial tem como principais objetivos, exceto:

    Resposta Marcada :

    Diminuir o ciclo de rotatividade

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Em favor da consolidação e expansão do negócio, aqueles que exercem __________________ têm muitas responsabilidades dentro da empresa. Muitas dessas tarefas são realizadas em conjunto com outras áreas organizacionais e envolvem o gerenciamento de atividades variadas. Um dos deveres atribuídos ao_______________, por exemplo, é a realização de estimativas de vendas, com o intuito de identificar oportunidades e ameaças para o empreendimento. Complete a frase de acordo com o texto.

    Resposta Marcada :

    Cargos comerciais / setor comercial

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • A Gestão Comercial tem enorme influência no rendimento da organização, pois cuida das negociações da empresa e trabalha diretamente com os processos de vendas, atividades essenciais para que o negócio se desenvolva de modo seguro e se mantenha sustentável no mercado. Conforme o texto acima, marque V ou F.

    (  ) Com uma gestão adequada, a empresa consegue atingir seus objetivos de crescimento e atender de forma apropriada às demandas do mercado consumidor.

    ( ) A Gestão Comercial adequada permite definir com mais clareza e coerência os objetivos que a empresa precisa conquistar.

    ( ) Com a Otimização do processo, os profissionais não conseguem dedicar-se mais intensamente ao atendimento de fornecedores e clientes, perdendo assim os laços existentes entre eles e a empresa.

    (  ) Com o auxílio de um sistema de gestão comercial integrado, é possível diversificar e melhorar o alcance das campanhas de marketing da empresa, utilizando como ponto de partida a base de clientes e fornecedores cadastrados.

    Resposta Marcada :

    V V F V

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Aproximadamente 10 Milhões de pessoas empregadas no mundo trabalham em funções de venda (ABEVD, 2018). Além disso, a necessidade de aumentar a fidelização de clientes valiosos tem feito com que estratégias de vendas pessoais sejam utilizadas em conjunto com programas de relacionamentos com clientes e automação de vendas. O texto acima, está de acordo com o estudado na apostila?

    Resposta Marcada :

    Não

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  0
  • Marque qual o nome que se dá ao trabalhador que não gera vendas diretas, coletando pedidos, por exemplo. Geralmente ele trabalha como influenciadores do processo de compra. Exemplos clássicos são os vendedores de indústrias farmacêuticas que trabalham distribuindo produtos e levando informações a médicos ou ainda vendedores que atuam sobre canais de distribuição, como por exemplo um vendedor de uma indústria de bebidas que visita um restaurante buscando motivá-lo a realizar compras no distribuidor local.

    Resposta Marcada :

    Missionários

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Métodos hard são aqueles em que os vendedores estão preocupados com a resolução dos problemas dos clientes e, consequentemente, constroem relacionamentos baseados em confiança e em um bom nível de serviços. Podemos considerar a afirmativa acima:

    Resposta Marcada :

    Falsa

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • O processo de vendas é uma sequência de passos ou etapas através da qual os vendedores realizam a venda. Essa sequência foi originalmente proposta por Dubinsky em 1980 e pode ser aplicada a diferentes setores em diferentes cenários. Sete passos são geralmente reconhecidos como formadores do processo de vendas. Marque a alternativa correta.

    Resposta Marcada :

    Prospecção, pré-abordagem, abordagem, apresentação de vendas, lidar com objeções e superar resistências, fechamento e atendimento pós-venda.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • A partir da coleta, estruturação e análise de informações relacionadas ao público do empreendimento, a gestão comercial traça estratégias cada vez mais assertivas para alcançar suas metas da forma mais ligeira e ampliar a vantagem competitiva do negócio. Essa afirmativa acima faz parte do processo de:

    Resposta Marcada :

    Estruturação de dados

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • O que se entende por Visão Estratégica do Empreendimento:

    Resposta Marcada :

    Deve ter um olhar holístico, ou seja, ser capaz de enxergar a empresa como um todo para identificar oportunidades e ameaças, antecipar cenários e propor ações bem planejadas de desenvolvimento.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Manter um bom relacionamento com os clientes (atuais e prospects) é, hoje em dia, um fundamento básico no mundo dos negócios. É através da manutenção de uma carteira de clientes fiéis que uma empresa pode minimizar a dependência de tentar conquistar continuamente novos clientes, numa frenética luta com um número gigantesco de concorrentes, e cada vez mais capacitados. Qual o termo correto para essa etapa:

    Resposta Marcada :

    Pós-vendas

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
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Espero que gostem do post, um ótimo estudo, deixe aqui seu comentário para que eu saiba que você gostou, ou deixe sua sugestão.


Até o próximo.

Por: Raquel Maschetti

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