PERGUNTA 1
Leia, atentamente, as informações contidas nas colunas “A” e “B” e, em seguida,
assinale a alternativa que reúne as correspondências corretas entre as
informações nelas contidas.
Coluna A
I A cidadania conquistada ainda
era incompleta, pois excluía os analfabetos.
II Os pobres e os escravos eram vistos como não cidadãos.
III A cidadania era cerceada ao direito do voto, as mulheres,
os mendigos, os analfabetos, os soldados e os religiosos
eram excluídos da cidadania política, caracterizava-se pela
ausência de participação popular.
Coluna B
1 Fase Imperial
2 Fase da República
3 Século XX - Anos de 1930
A sequência correta desta associação é:
c. (CORRETA) I-3; II-1; III-2
*******************************************************************************************
PERGUNTA 2
A relação Homem-Mundo se caracterizava pela luta pela sobrevivência. E esta passa
a ser substituída pela luta de interesses, na relação Homem-Homem. Nessa luta
pelo poder, o conhecimento assume um caráter político e, portanto, o poder se
encontra no centro da ação pedagógica.
Nessa perspectiva podemos afirmar que:
d. (CORRETA) Não se pode ignorar
essa questão e deve haver uma revisão crítica do papel do educador.
PERGUNTA 3
“...o conhecimento, qualquer um, origina-se do que fazemos e, aquilo que
fazemos, está embebido ____________________ por nós produzida, ao nos
produzirmos.” (CORTELLA, 2011, p.91).
Assinale a alternativa que
preenche, de forma correta, a lacuna:
d. (CORRETA) da cultura
PERGUNTA 4
Observe a charge. O pensamento das personagens traz uma mensagem implícita que
nos remete a dois fatores da crise educacional em nosso país são eles;
b. (CORRETA) Desvalorização
profissional dos educadores e baixa qualidade no ensino.
Apoie esse blog para continuarmos aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!