segunda-feira, junho 26, 2023

CIÊNCIAS HUMANAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

 M1

AS CIÊNCIAS HUMANAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Avaliação

Questão 1
Como uma disciplina que compõe o currículo no ensino fundamental, a Geografia pode contribuir para a análise das questões que envolvem a sociedade, a natureza e as novas relações que se estabelecem no espaço local, regional e planetário. Sobre o modo como docentes e discentes devem se relacionar com os conhecimentos geográficos, assinale a alternativa INCORRETA.
a
b
c
d
Questão 2
Yves Lacoste (1988) afirmou que os mapas “para quem não aprendeu a lê-los, não têm qualquer sentido, como uma página escrita nada significa para um analfabeto”. Considerando essa afirmativa, leia as alternativas abaixo e assinale a INCORRETA.
a
b
c
d
Questão 3
O processo de ensino-aprendizagem em História pode favorecer de modo significativo a educação patrimonial. Sobre essa questão é CORRETO afirmar:
a
b
c
d
Questão 4

Leia o excerto:

 
Onde há seres humanos, existe História. As duas coisas são inseparáveis. Faz parte do nosso cotidiano e do cotidiano de todos os seres humanos, em todas as épocas e lugares. A História serve para que o homem conheça a si mesmo – assim como suas afinidades e diferenças em relação aos outros. Saber quem somos permite definir para onde vamos. Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou?

(Boschi, Caio C. Por que estudar História? São Paulo: Ática, 2007, p.11-12.)


Sobre o papel do ensino de História na atualidade, todas as alternativas são corretas, exceto:

a
b
c
d

3 comentários:

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...