segunda-feira, junho 26, 2023

ENSINO RELIGIOSO: FORMAÇÃO PARA O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

M3
ENSINO RELIGIOSO: FORMAÇÃO PARA O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

AVALIAÇÃO

Questão 1
A prática em Ensino Religioso deve ser voltada para a superação do preconceito religioso, abandonando seu caráter histórico confessional catequético. Para isso, é importante que as atividades se voltem para:
a
b
c
d
Questão 2
Os objetivos do Ensino Religioso, no ensino fundamental, conduzem a uma prática pedagógica que leva os estudantes a compreenderem a liberdade de consciência e de crença como direito fundamental de cada pessoa. Dessa forma, ao abordar os objetos de conhecimento, o professor deve privilegiar:
a
b
c
d
Questão 3
Sobre a importância da utilização da linguagem artística como recurso didático-pedagógico no componente curricular do Ensino Religioso, assinale a alternativa que NÃO se adequa.
a
b
c
d
Questão 4
A prática pedagógica em Ensino Religioso deve conduzir para a compreensão de si mesmo e da sociedade, a partir da reflexão sobre o comportamento humano. Para que esse princípio seja materializado no dia a dia da sala de aula, é fundamental que:
a
b
c
d
Questão 5

Sobre o processo de avaliação no Ensino Religioso, analise as afirmações a seguir:

I. É importante que sejam definidos critérios de avaliação, com base nos objetivos de ensino, considerando as potencialidades e as limitações dos estudantes.

II. É fundamental que sejam oferecidas aos estudantes diferentes situações, procedimentos e instrumentos para a verificação do aprendizado construído.

III. Deve-se promover uma avaliação predominantemente qualitativa, processual, cumulativa e que visa o efetivo aprendizado.


Estão corretas as afirmações:

a
b
c
d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...