quarta-feira, junho 19, 2013
Peer Instruction à luz de Vygotsky.
Olá colegas aqui do PEDAGOGIA ONLINE EAD, hoje vou trazer para vocês um material que foi enviado ao BLOG pelo colega Sandro George Luciano Prass. Confesso ser leiga no assunto mas acho que todo conhecimento é válido sendo assim segue o material.


ENVIADO POR:
Sandro George Luciano Prass


ENVIADO POR:
Sandro George Luciano Prass
Professor de Física
Mestrando em Ensino de Ciências e Matemática/CC&T - Universidade de Caxias do SulRio Grande do Sul - Brasil
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
1. Leia o trecho abaixo e em seguida assinale a frase que o explica resumidamente.
"Parece-nos que a grande barreira ainda tem sido a falta de tradição que acomete a maioria dos educadores em procurar recursos visando desenvolver de forma mais abrangente seu fazer profissional e ou atualizar-se no exercício da profissão. Às vezes, pela própria dificuldade relativa aos baixos salários, em outras, às atividades escolares estressantes do cotidiano profissional, levam o educador a assumir um discurso presente no social, uma postura derrotista onde pensa que nada vai dar certo, que não adianta investir."
Parece-nos que a grande barreira ainda está em colocar alunos com deficiências nas escolas de ensino regular.
Parece-nos que a grande barreira ainda são as famílias que não aceitam seus filhos.
(CORRETA)Parece-nos que a grande barreira ainda está na pouca atualização do professor que o impede de ter uma visão mais crítica sobre as possibilidades de fazer diferente.
Parece-nos que a grande barreira ainda é o governo que não dá condições para que o professor pense diferente.
2. Segundo Stainback, a fase da exclusão corresponde à
acolhida a pessoa com deficiência na sociedade e escola dando direitos iguais.
(CORRETA)indignação da educação escolar.
mesma da inclusão.
mesma da integração.
3. No processo do luto pelo filho desejado é comum que os pais
convivam com a dor de ter um filho com deficiência, sem sofrimento.
fiquem calmos e não tenham sentimentos de angústia.
fiquem numa atmosfera de conforto e sem conflito.
(CORRETA)sofram a perda da criança desejada, esperada, que não veio e aos poucos se adaptem à situação.
4. Como a escola de ensino regular deve se organizar para receber a criança com deficiência intelectual?
I. Buscar conhecer a deficiência intelectual, observar as particularidades de cada aluno como singular, oferecer um ambiente estimulante, preocupar-se com a qualidade da mediação oferecida, fazer as adaptações necessárias, manter relações afetivas, e respeitar seu ritmo de desenvolvimento.
II. Pensar em não prejudicar os demais alunos, não optando por adaptações curriculares, pois as normas devem ser iguais. O professor decide quando o aluno não está acompanhando, para que ele repita a série.
III. Estabelecer as normas que o aluno deverá seguir, entender que o tempo de resposta a estímulos desse aluno é totalmente diferente, atribuir atividades diversificadas.
De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa correta.
As afirmativas II e III estão corretas.
As afirmativas I, II e III estão corretas.
As afirmativas I e III estão corretas.
(CORRETA) A afirmativa I está correta.
Prova Gestao Estratégicas de Pessoas
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
.................................
Assinar:
Postagens (Atom)
-
O ambiente de aprendizado pode fazer muita diferença para os estudos e motivação. Por isso resolvi começar alguns posts sobre organização...
-
AS l, ll,lll,lV,V,Vl pratica de leitura escrita AS ll Pergunta 1 0,15 em 0,15 pontos Identifique quais dentre as questões a seguir dev...
-
Avaliação Questão 1 Correto Atingiu 2,00 de 2,00 Marcar questão Texto da questão Nosso cérebro é uma estrutura biológica complexa com uma ...