quinta-feira, julho 12, 2012

N2 de Dimensões da Não aprendizagem...

 
Parte superior do formulário
1. PSICOMOTRICIDADE É A INTEGRAÇÃO DAS FUNÇÕES MOTORAS, AFETIVAS E COGNITIVAS. PODEMOS DIZER ENTÃO QUE:
 
·          as crianças pequenas, ao contrário dos adultos, necessitam se expressar por meio da inteligência e do pensamento lógico.
·          a educação infantil deve propiciar a expressão por meio do movimento, pois ele auxilia o desenvolvimento das funções da inteligência. (correta)
·          os comportamentos motor, emocional e intelectual são determinados pela maturação do sistema nervoso parassimpático.
·          as crianças que apresentam problemas psicomotores possuem deficiência mental e uma dificuldade de se relacionar emocionalmente com o meio.

2. DE ACORDO COM A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS,
 
·          alguns não conseguem aprender porque possuem defasagem na sua inteligência geral.
·          a inteligência se manifesta por meio de várias habilidades, que devem ser valorizadas pela escola. (correta)
·          crianças que apresentam baixo desempenho escolar são menos inteligentes.
·          a escola deve priorizar o desenvolvimento de habilidades lógico-matemáticas e verbais de seus alunos, pois são mais importantes ao aprendizado.

3. NA ESCOLA É COMUM A OCORRÊNCIA DE FURTOS POR PARTE DE ALUNOS. NESSE TIPO DE SITUAÇÃO É DESEJÁVEL QUE:
 
·          a família se encarregue de repreender o aluno, eximindo a escola dessa responsabilidade.
·          a escola aplique uma suspensão ao aluno.
·          o professor procure compreender a situação e o contexto do furto, procurando observar as motivações que levaram o aluno a furtar. (correta)
·          a situação do furto seja ignorada pelo professor, pois o fato de ter furtado não caracteriza o aluno como tendo um problema de caráter.

4. A PROFECIA AUTO-REALIZADORA REFERE-SE:
 
·          ao medo dos familiares de que o filho reprove na escola.
·          à crença dos alunos de um determinado segmento social e cultural, de que se sairão bem em determinadas áreas de conhecimento.
·          à postura de alguns pais e professores de depositar em seus filhos e alunos altas expectativas quanto ao rendimento escolar. (correta)
·          à ampla capacidade que os professores têm de identificar as necessidades dos seus alunos.
Parte inferior do formulário

2 comentários:

  1. Prova concluída com sucesso!!!
    Resultado final : 2
    DIMENSÕES DA NÃO-APRENDIZAGEM
    1. ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CORRESPONDE AO CONCEITO DE DISTÚRBIO DE APRENDIZAGEM.

    É uma doença mental provocada por situações traumáticas vivenciadas na escola.
    São alterações internas que afetam as funções cerebrais necessárias à aprendizagem.CORRETA
    É um desempenho escolar abaixo da média devido a uma limitação da inteligência.
    São alterações no comportamento adaptativo de uma pessoa.

    2. NA ESCOLA É COMUM A OCORRÊNCIA DE FURTOS POR PARTE DE ALUNOS. NESSE TIPO DE SITUAÇÃO É DESEJÁVEL QUE:

    o professor procure compreender a situação e o contexto do furto, procurando observar as motivações que levaram o aluno a furtar. CORRETA
    a situação do furto seja ignorada pelo professor, pois o fato de ter furtado não caracteriza o aluno como tendo um problema de caráter.
    a família se encarregue de repreender o aluno, eximindo a escola dessa responsabilidade.
    a escola aplique uma suspensão ao aluno.

    3. A LATERALIDADE É UM DOS ELEMENTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR QUE SE CARACTERIZA COMO SENDO:

    o conhecimento pela criança do lado esquerdo e do direito em relação ao próprio corpo e aos objetos.
    a capacidade da criança de se equilibrar no espaço.
    a capacidade de se orientar no espaço e de perceber onde estão os objetos, uns com relação aos outros.
    a dominância de um lado do corpo em relação a outro, levando-se em conta a força e a precisão. CORRETA

    4. PSICOMOTRICIDADE É A INTEGRAÇÃO DAS FUNÇÕES MOTORAS, AFETIVAS E COGNITIVAS. PODEMOS DIZER ENTÃO QUE:

    a educação infantil deve propiciar a expressão por meio do movimento, pois ele auxilia o desenvolvimento das funções da inteligência. CORRETA
    os comportamentos motor, emocional e intelectual são determinados pela maturação do sistema nervoso parassimpático.
    as crianças que apresentam problemas psicomotores possuem deficiência mental e uma dificuldade de se relacionar emocionalmente com o meio.
    as crianças pequenas, ao contrário dos adultos, necessitam se expressar por meio da inteligência e do pensamento lógico.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Postagem em destaque

Entre em contato e peça um orçamento!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...