sábado, julho 07, 2012

Prova N2 Dimensões da Não Aprendizagem,

DIMENSÕES DA NÃO-APRENDIZAGEM

1. NA ESCOLA É COMUM A OCORRÊNCIA DE FURTOS POR PARTE DE ALUNOS. NESSE TIPO DE SITUAÇÃO É DESEJÁVEL QUE:


  •  o professor procure compreender a situação e o contexto do furto, procurando observar as motivações que levaram o aluno a furtar.
  •  a escola aplique uma suspensão ao aluno.
  •  a situação do furto seja ignorada pelo professor, pois o fato de ter furtado não caracteriza o aluno como tendo um problema de caráter.
  •  a família se encarregue de repreender o aluno, eximindo a escola dessa responsabilidade.

2. LEIA ABAIXO:



  • Uma criança que apresenta dificuldade em compreender os termos espaciais (dentro, fora, perto, longe, em cima, embaixo), pode estar apresentando uma perturbação:

  •  da lateralidade.
  •  da estrutura espacial.
  •  do equilíbrio.
  •  da sensibilidade.

3. PODEMOS CITAR TRÊS DIMENSÕES BÁSICAS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, QUE SÃO:


  •  perceptiva, integrativa e associativa.
  •  memória, atenção e concentração.
  •  cognitiva, emocional e afetiva.
  •  biológica, social e psicoemocional.

4. UMA CRIANÇA QUE NÃO DEFINE CLARAMENTE QUAIS AS PREFERÊNCIAS LATERAIS DO PÉ, MÃO E OLHO,



  • e fica em dúvida sobre qual mão escolher na hora de realizar uma atividade manual pode estar apresentando uma perturbação:

  •  da lateralidade.
  •  do esquema corporal.
  •  da sensibilidade.
  •  da afetividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagem em destaque

Entre em contato e peça um orçamento!.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...