domingo, abril 01, 2012

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

1. Para que uma situação seja um problema, é necessário que o sujeito


  • esteja ciente dessa situação, interessado em resolvê-la e não tenha elementos necessários para proceder diretamente.
  • não esteja ciente dessa situação, esteja interessado em resolvê-la, mas não tenha elementos necessários para proceder diretamente.
  • tenha consciência da situação e tenha em mãos todos os elementos para resolvê-la.
  • queira conhecer sua resposta, mas não compreenda a situação.

2. Ao quantificar xarope, perfume e distância entre cidades, utiliza-se, respectivamente,


  • ml, dl, m.
  • mg, ml, m.
  • ml, mg, km.
  • ml, ml, km.

3. Segundo Thomas Butts, os problemas que não contêm, em seu enunciado, uma estratégia para sua resolução, são classificados como


  • problemas de aplicação.
  • situações-problema.
  • exercícios algorítmicos.
  • problemas em aberto.

4. A geometria conhecida como a das sombras e que se ocupa das propriedades espaciais que se conservam ao projetar um objeto, é a geometria


  • projetiva.
  • topológica.
  • euclidiana.
  • da lâmina.

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