PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
N1 – PROVA PRESENCIAL – PSICOPEDAGOGIA DISCIPLINA: EDUCAÇÃO PSICOMOTORA. QUESTÃO (1) O PERIODO DENOMINADO CORPO HABIL É MARCADO: I - POR...
-
AS l, ll,lll,lV,V,Vl pratica de leitura escrita AS ll Pergunta 1 0,15 em 0,15 pontos Identifique quais dentre as questões a seguir dev...
-
O ambiente de aprendizado pode fazer muita diferença para os estudos e motivação. Por isso resolvi começar alguns posts sobre organização...
Prova concluída com sucesso!!!
ResponderExcluirResultado final : 4.0
PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE GESTÃO ESCOLAR INTEGRADA
1. [QuestãoID 74645] Baccaro apresenta um decálogo de medidas para prevenir e diminuir o estresse. Está entre essas medidas:
• fazer várias coisas ao mesmo tempo.
• descarregar a agressividade. (CORRETA)
• lutar pela superioridade.
• evitar exercícios físicos.
2. [QuestãoID 74644] A organização do Ensino Fundamental em ciclos está amparada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96, em seu art. 32, e deve seguir alguns princípios, considerados básicos. Entre eles podemos destacar:
• organização curricular mais plástica e flexível, que considere as características,as singularidades e as possibilidades de crescimento. (CORRETA)
• substituição das práticas sociais e culturais, articuladas ao processo de amadurecimento biológico, pela cultura transmitida pela escola.
• consideração do desenvolvimento cognitivo acima do afetivo, moral, cultural e físico.
• a escola como única possibilidade de desenvolvimento/aprendizagem.
3. [QuestãoID 74547] Entre os objetivos da Administração Participativa, temos:
• privilegiar os interesses dos setores hegemônicos da instituição.
• aumentar os conflitos, estimulando a cooperação.
• desenvolver uma cultura organizacional democrática. (CORRETA)
• diminuir a satisfação individual das pessoas.
4. [QuestãoID 74622] Entre os princípios destacados por Taylor para uma organização racional do trabalho, temos:
• supervisão funcional rígida e especializada por áreas. (CORRETA)
• valorização dos grupos informais.
• estudo dos aspectos emocionais ligados ao trabalho.
• participação do trabalhador nas decisões da empresa.