domingo, outubro 23, 2016

Adesivos para Professores

Hoje é domingo e por isso, muitos de nós estamos pensando em como melhorar nosso fazer pedagógico durante a nossa semana então eu vim aqui te ajudar com uma super dica. A partir deste mês sempre que eu utilizar algum material que achar uteis para nós educadores estarei divulgando aqui e em nossos outros canais sociais, desta maneira poderemos compartilhar nossos saberes.
Ser educador é muito mais do que transmitir informações, preocupando-se apenas com conhecimentos formais. É trabalhar com o ser humano, um ser complexo que tem sentimentos, dúvidas e sonhos. É ter coragem para conviver diariamente com as crianças e compreender suas necessidades;  ajudá-Ias a aprender a lidar não apenas com o conteúdo formal, mas também com questões emocionais e sociais que surgem diariamente na vivência escolar. Isso  tudo é necessário para que esses futuros adultos possam alcançar o seu  desenvolvimento pleno. Por isso é preciso ajudar as crianças a desenvolver a autoestima, é um dos pontos fundamentais para o crescimento cognitivo e emocional delas. Muitas vezes, pequenos gestos são capazes de causar grande impacto nesse aspecto, pois um elogio, uma palavra de apoio são de grande importância para estimular os alunos a ter autoconfiança.
Na Bienal do Livro deste ano, em minhas garimpagens (é por que tudo estava muito caro) eu me deparei com esses dois livros de adesivos, para a motivação de alunos, a aprender e se dedicarem aos estudos, achei fantástico, eu peguei 02 logo de cara (é gente eu comprei não ganhei nadinha para falar da editora aqui no blog.


               O livro conta com 1.500 adesivos com frases de incentivo para que nós, educadores, possamos presentear nosso pequenos e, assim, motivá-Ios a melhorar  e crescer sempre. você pode encontrar Clique aqui
 Nas páginas iniciais há ainda propostas de atividades que podem ser realizadas individualmente ou em grupos e adequadas a diferentes faixas etárias. Depois de concluídas, essas e outras propostas podem ser decoradas com os adesivos.



Bom pessoal, essa foi a minha dica, vocês utilizam adesivos? quais suas idéias para a motivação de seus alunos?, espero que tenham gostado e até a próxima.
Caso seja sua primeira visita não se esqueça de se inscrever aqui no blog, para receber todo o material em primeira mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...