quarta-feira, setembro 27, 2017

[Avaliação Institucional] Prova


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1. A "CONCEPÇÃO DE PROJETAR" SIGNIFICA:

·         lançar para frente.
·         examinar a proposta.
·         optar pelo projeto.
·         romper com tradições.
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2. PARA O MERCADO O TERMO "QUALIDADE" É COMPREENDIDO SOB A PERSPECTIVA DO LUCRO. DESSA FORMA, BUSCA NOS EGRESSOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR:

·         a transferência de conhecimentos.
·         a formação política.
·         o esclarecimento cultural.
·         a eficiência funcional.
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3. A AVALIAÇÃO DEVE SER RESULTADO DE UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA, VOLTADO PARA A PROMOÇÃO DA:

·         qualidade social.
·         extensão universitária.
·         pesquisa acadêmica.
·         diversidade cultural.
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4. O PROJETO PEDAGÓGICO DE UMA INSTITUIÇÃO DEVE ESTAR ARTICULADO AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARA:

·         direcionar investimentos que devem ser realizados para melhorar a infraestrutura física.
·         redirecionar e reorganizar a Instituição em seus aspectos administrativo ou pedagógico.
·         organizar as atividades extracurriculares que são ofertadas aos alunos concluintes de cada curso.
·         aprimorar os trabalhos de conclusão de cursos dos alunos, sob os aspectos técnicos e éticos.
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5. OS PROJETOS PEDAGÓGICOS SÃO:

·         documentos de moda, atendendo às solicitações da comunidade em que está inserido.
·         cartas de compromissos entre a Instituição e seus docentes para desenvolver o país.
·         referenciais teórico-metodológicos que objetivam superar os desafios institucionais.
·         indicadores de direção para superação das dificuldades de infraestrutura física.
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6. DENTRE OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ESTÃO:

·         promover a aplicação de métodos e técnicas que fortaleçam apenas os resultados.
·         promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das pessoas e das instituições.
·         utilizar instrumentos de medição para descortinamento das relações sociais.
·         favorecer o levantamento de dados quantificáveis e estáticos.
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7. O ROTEIRO PARA CONDUÇÃO DOS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, EM CADA DIMENSÃO FOI ORGANIZADO EM TRÊS GRANDES NÚCLEOS:

·         núcleo básico e comum, núcleo complementar econômico e núcleo de notas fiscais estaduais.
·         núcleo básico e comum, núcleo de temas optativos e núcleo de documentação, dados e indicadores.
·         núcleo de indicadores médicos, núcleo de atividades complementares e núcleo de documentação e dados.
·         núcleo básico, núcleo secundário, núcleo terciário e núcleo de documentação, dados e indicadores.
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8. QUAL A PRINCIPAL FINALIDADE DO SINAES?

·         Promover a reflexão institucional sobre a infraestrura física.
·         Melhorar a qualidade da Educação Superior.
·         Avaliar o rendimento dos alunos.
·         Investir em instrumentos de regulação.
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9. A AVALIAÇÃO FOI CONCRETIZADA COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO A PARTIR DA:

·         LDB 9.394/96.
·         LEI 9.755/98.
·         LEI 8.078/90.
·         LEI 8.666/93.
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10. NO PROCESSO DE META-AVALIAÇÃO,


·         as principais categorias norteadores na condução das análises dos indicadores, apontadas pelo Comitê Misto sobre Diretrizes para a Avaliação Educacional, devem ser:

·         utilidade, validade, ética e precisão.
·         legalidade, viabilidade, qualidade e precisão.
·         validade, preço, quantidade e qualidade.
·         governança, viabilidade, ética e qualidade.
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4 comentários:

  1. Qual principal papel dos processos de avalição institucional?

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    1. promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das pessoas e das instituições.

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    2. promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das pessoas e das instituições.

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  2. Quais documentos criados pelas conaes para auxiliar na condução dos processos de avalição institucional?

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