AVALIAÇÃO – MARKETING DE VAREJO E PROMOÇÃO DE VENDAS
- Resposta Marcada :
Observamos, por meio da literatura, que há um grande número de definições sobre marketing, até conflitantes, mas isso retrata a evolução da própria dinâmica das organizações, também, as mudanças de valores da sociedade como um todo. Entretanto, o marketing eficaz é aquele que:
Requer entendimento de todos os fatores que influenciam o comportamento do consumidor.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Segundo a definição da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), ele é:
O conjunto de ações que visam gerar mais valor para a marca e incentivar a experiência, a compra, o uso e a fidelização de produtos e serviços.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
O Marketing Promocional é composto por um mix de várias ferramentas e que envolve toda a comunicação da empresa com seus clientes, parceiros e fornecedores. O Mix de comunicação de marketing utiliza-se de diversas ferramentas e estas são:
Propaganda, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal e marketing direto.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Simonetti (2009, p.28), afirma que, Trade Marketing é.
Um modelo, uma ciência que procura discutir o desenvolvimento das relações entre fabricantes e seus canais de venda.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Assinale a alternativa que melhor define promoção.
São incentivos em curto prazo para motivar a compra e a venda de um produto ou serviço. Estimula a comercialização de produtos e serviços.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
As promoções de vendas atraem os consumidores, favorecendo a fidelização e também abrindo as portas para a compra pela segunda ou terceira vez de clientes eventuais.
Verdadeiro
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Enfatiza-se que o marketing engloba quatro ferramentas básicas: Os 4Ps. São eles:
Produto, Preço, Praça e Promoção.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
È o conjunto de prestação de serviços e de atividades no ponto de venda feito para o consumidor e desenvolvido pela indústria e comércio com o objetivo de explorar o impulso de compra e acelerar a rotatividade de um produto.
O conceito acima se refere a definição de
Merchandising
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
O aspecto social e psicológico do comportamento do consumidor não apresenta um processo de compra com base na sua educação ou orientação recebida ao longo dos anos e seu estilo de vida, também através fontes de informação que o atingem.
Falso
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Existem várias definições para varejo. Sua essência é:
A comercialização de produtos e serviços a consumidores finais.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!