sábado, outubro 01, 2022

MARKETING DE VAREJO E PROMOÇÃO DE VENDAS (Administração/Publicidade e Gestão)

 AVALIAÇÃO – MARKETING DE VAREJO E PROMOÇÃO DE VENDAS

  • Observamos, por meio da literatura, que há um grande número de definições sobre marketing, até conflitantes, mas isso retrata a evolução da própria dinâmica das organizações, também, as mudanças de valores da sociedade como um todo. Entretanto, o marketing eficaz é aquele que:

    Resposta Marcada :

    Requer entendimento de todos os fatores que influenciam o comportamento do consumidor.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Segundo a definição da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), ele é:

    Resposta Marcada :

    O conjunto de ações que visam gerar mais valor para a marca e incentivar a experiência, a compra, o uso e a fidelização de produtos e serviços.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • O Marketing Promocional é composto por um mix de várias ferramentas e que envolve toda a comunicação da empresa com seus clientes, parceiros e fornecedores. O Mix de comunicação de marketing utiliza-se de diversas ferramentas e estas são:

    Resposta Marcada :

    Propaganda, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal e marketing direto.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Simonetti (2009, p.28), afirma que, Trade Marketing é.

    Resposta Marcada :

    Um modelo, uma ciência que procura discutir o desenvolvimento das relações entre fabricantes e seus canais de venda.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Assinale a alternativa que melhor define promoção.

    Resposta Marcada :

    São incentivos em curto prazo para motivar a compra e a venda de um produto ou serviço. Estimula a comercialização de produtos e serviços.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • As promoções de vendas atraem os consumidores, favorecendo a fidelização e também abrindo as portas para a compra pela segunda ou terceira vez de clientes eventuais.

    Resposta Marcada :

    Verdadeiro

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Enfatiza-se que o marketing engloba quatro ferramentas básicas: Os 4Ps. São eles:

    Resposta Marcada :

    Produto, Preço, Praça e Promoção.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • È o conjunto de prestação de serviços e de atividades no ponto de venda feito para o consumidor e desenvolvido pela indústria e comércio com o objetivo de explorar o impulso de compra e acelerar a rotatividade de um produto.

    O conceito acima se refere a definição de

    Resposta Marcada :

    Merchandising

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • O aspecto social e psicológico do comportamento do consumidor não apresenta um processo de compra com base na sua educação ou orientação recebida ao longo dos anos e seu estilo de vida, também através fontes de informação que o atingem.

    Resposta Marcada :

    Falso

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Existem várias definições para varejo. Sua essência é:

    Resposta Marcada :

    A comercialização de produtos e serviços a consumidores finais.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...