AVALIAÇÃO – PUBLICIDADE E PROPAGANDA
- Resposta Marcada :
Podemos afirmar que:
Publicidade é a estratégia de marketing que envolve a compra de espaço em um veículo de mídia para divulgar um produto, serviço ou marca, com o objetivo de atingir o público-alvo da empresa e incentivá-lo a comprar.
A afirmativa acima é:Verdadeira
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Publicidade também pode ser compreendida como um reflexo da sociedade da sua época, pois não reproduz os comportamentos e valores vigentes.
A afirmativa acima está:Incorreta
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Sobre os 4 Ps, marque a alternativa correta:
Preço, Praça, Produto e Promoção
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Sobre o Produto, é correto afirmar que:
Envolve as estratégias sobre os atributos tangíveis (cor, forma, embalagem) e intangíveis (qualidade, reputação, status) do produto.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
São todas as estratégias de divulgação do produto para alcançar o público-alvo. Publicidade é uma delas, mas também pode envolver ações de assessoria de imprensa, relações públicas, patrocínios, entre outras.
A afirmativa acima se refere a:Promoção
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Sobre o Preço é correto afirmar que:
Você deve pensar nos custos da empresa e nas projeções de lucro, mas também no perfil do público-alvo, que deve estar disposto a pagar aquele valor.
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
Entre os anúncios considerados abusivos, uma atenção especial é dedicada à publicidade:
Infantil
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
A publicidade envolve principalmente três tipos de empresas, exceto:
Escolas
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
O profissional precisa ser extremamente estratégico, com uma visão abrangente sobre o negócio do cliente. Mas ele também precisa ter um olhar criativo para desenvolver um conceito original e inspirar os profissionais de criação.
A afirmativa acima trata-se de:Planejamento
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1 - Resposta Marcada :
O segmento de produtos alimentícios é um dos que mais investe em propagandas comerciais. Como o objetivo da publicidade de alimentos é mesmo convencer o público a comprar, muitos preceitos de saúde são ignorados, atendo-se ao propósito de venda do produto. Assim, há uma abundância de propagandas comerciais estimulando a venda de produtos ricos em gordura hidrogenada, em açúcar, em sódio, entre outros elementos que, em grande quantidade, podem ser prejudiciais à saúde.
A afirmativa acima é:Verdadeira
PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!