sábado, outubro 01, 2022

PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Administração/Publicidade e Gestão

AVALIAÇÃO – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

  • Podemos afirmar que:
    Publicidade é a estratégia de marketing que envolve a compra de espaço em um veículo de mídia para divulgar um produto, serviço ou marca, com o objetivo de atingir o público-alvo da empresa e incentivá-lo a comprar.
    A afirmativa acima é:

     

    Resposta Marcada :

    Verdadeira

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Publicidade também pode ser compreendida como um reflexo da sociedade da sua época, pois não reproduz os comportamentos e valores vigentes.
    A afirmativa acima está:

    Resposta Marcada :

    Incorreta

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Sobre os 4 Ps, marque a alternativa correta:

     

    Resposta Marcada :

    Preço, Praça, Produto e Promoção

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Sobre o Produto, é correto afirmar que:

    Resposta Marcada :

    Envolve as estratégias sobre os atributos tangíveis (cor, forma, embalagem) e intangíveis (qualidade, reputação, status) do produto.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • São todas as estratégias de divulgação do produto para alcançar o público-alvo. Publicidade é uma delas, mas também pode envolver ações de assessoria de imprensa, relações públicas, patrocínios, entre outras.
    A afirmativa acima se refere a:

    Resposta Marcada :

    Promoção

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Sobre o Preço é correto afirmar que:

    Resposta Marcada :

    Você deve pensar nos custos da empresa e nas projeções de lucro, mas também no perfil do público-alvo, que deve estar disposto a pagar aquele valor.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Entre os anúncios considerados abusivos, uma atenção especial é dedicada à publicidade:

    Resposta Marcada :

    Infantil

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • A publicidade envolve principalmente três tipos de empresas, exceto:

    Resposta Marcada :

    Escolas

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • O profissional precisa ser extremamente estratégico, com uma visão abrangente sobre o negócio do cliente. Mas ele também precisa ter um olhar criativo para desenvolver um conceito original e inspirar os profissionais de criação.
    A afirmativa acima trata-se de:

    Resposta Marcada :

    Planejamento

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • O segmento de produtos alimentícios é um dos que mais investe em propagandas comerciais. Como o objetivo da publicidade de alimentos é mesmo convencer o público a comprar, muitos preceitos de saúde são ignorados, atendo-se ao propósito de venda do produto. Assim, há uma abundância de propagandas comerciais estimulando a venda de produtos ricos em gordura hidrogenada, em açúcar, em sódio, entre outros elementos que, em grande quantidade, podem ser prejudiciais à saúde.
    A afirmativa acima é:

    Resposta Marcada :

    Verdadeira

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...