segunda-feira, novembro 21, 2022

AVALIAÇÃO – MARKETING PESSOAL E GESTÃO DA FORÇA DE VENDAS


  • Compreender os conceitos apresentados é fundamental, seja para o bom entendimento da teoria como um todo, seja para colocá-la em prática corretamente. Assinale a afirmativa correta a respeito do dimensionamento da força de vendas:

    Resposta Marcada :

    O dimensionamento da força de vendas é uma questão estratégica importante para qualquer organização. Se feito corretamente, irá garantir que a empresa otimize seus recursos e os utilize da melhor forma.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • As redes sociais estão se tornando uma importante ferramenta de interação entre pessoas. Muitas pessoas públicas utilizam essas redes, mesclando ações profissionais e particulares e criando grandes desafios para os profissionais de marketing que trabalham suas imagens. Um marketing pessoal bem construído pode sofrer impactos se, nas redes sociais, a pessoa pública for mal interpretada, por exemplo. Por isso, para o profissional da área, uma estratégia a ser adotada com a pessoa que usa esses sites deve ser:

    Resposta Marcada :

    Separar páginas pessoais e profissionais, limitando os assuntos e a exposição em cada uma delas.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Segundo Kotler e Keller (2012), são quatro os componentes da remuneração de uma força de vendas, analise as seguintes assertivas:

    I – salário direto

    II – salário variável

    III – pagamento de despesas

    IV – salário indireto

    V – salário fixo

     

    Assinale a alternativa que reúne as assertivas corretas.

    Resposta Marcada :

    Apenas II, III, IV e V.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Uma meta sem data de término nunca sairá do estágio dos sonhos, portanto, a meta deve ter um prazo específico para cumpri-la. Este é um dos elementos mais fáceis e complexos de analisar, definindo claramente o dia, mês e ano e não apenas usando tempos ociosos.

    Qual meta completa o texto acima:

    Resposta Marcada :

    Oportuna.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  •   Para Las Casas (2001), os profissionais de vendas são impulsionados pelos seguintes fatores:

    Associe a primeira coluna a suas respectivas características.

    (1) Tarefas claras

    (2) Necessidade de realização

    (3) Remuneração por incentivos

    (4) Boa gestão

    (  ) É a característica do indivíduo que tem como objetivo vencer na vida.

    (  ) O gestor utiliza critérios adequados de recompensa e exerce liderança em sua equipe.

    (  ) Esse tipo de remuneração cria no indivíduo uma forte ligação entre recompensa e esforço despendido em uma atividade.

    (  )  O vendedor deve ter claro, por parte da empresa, o que se espera dele em termos de resultados de trabalho.

    Assinale a sequência correta.

    Resposta Marcada :

    2 – 4 – 3 – 1

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • O dimensionamento da força de vendas é uma questão estratégica e deve ser feito “assim que a empresa define a estratégia e a estrutura da sua força de vendas”. Sendo assim, essa é uma questão crucial para um gestor de equipe de vendas, uma vez que o dimensionamento da força de vendas bem-feito traz consequências importantes para a organização.  Assinale a alternativa correta a respeito do dimensionamento da força de vendas.

    Resposta Marcada :

    O dimensionamento da força de vendas deve levar em consideração fatores internos e externos da organização, como movimentos do mercado, demandas dos clientes e cultura organizacional da empresa.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Analise as afirmativas abaixo e marque V para as verdadeiras e F para as falsas:
    (  ) Networking é a tecnologia de criação, desenvolvimento e manutenção de redes informais de contatos, com o objetivo de criar condições para a satisfação de interesses comuns.

    (  ) O feedback, significa “retroalimentar” e possibilita saber se estamos no rumo correto ou se necessitamos mudar o comportamento, através deste é possível reforçar as ações positivas e corrigir as indesejadas.

    (  ) O caráter e a conduta ética são tão importantes quanto às habilidades e competências profissionais, discrição, honestidade e o equilíbrio emocional são qualidades muito valorizadas pelas instituições.

    (  ) Controle e avaliação são considerados uma ação que visa a garantir a realização dos objetivos, das estratégias e dos projetos que ainda não foram estabelecidos.

     

    A sequência está CORRETA em:

    Resposta Marcada :

    V, V, V, F

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • A apresentação pessoal é um importante cartão de visita. Os profissionais que exploram a aparência de maneira correta promovem uma valorização da imagem profissional. No mercado de trabalho, a imagem é um dos diferenciais mais marcantes de uma pessoa: entre dois candidatos com igual qualificação, sem dúvida, a vaga ficará com aquele com imagem mais bem cuidada.

    O texto a cima é:

    Resposta Marcada :

    VERDADEIRO

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • A escolha da forma de remuneração da força de vendas é uma decisão estratégica muito importante para o gestor de uma equipe de vendas.

    Marque a alternativa correta a respeito do plano de remuneração de vendas:

    Resposta Marcada :

    O plano de remuneração da equipe de vendas deve permitir que as ações da equipe estejam dentro dos objetivos da empresa, atuando em conjunto.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • De acordo com este método de dimensionamento de vendas, a previsão total de vendas da empresa para aquele período é dividida pela produtividade de um vendedor mediano da organização. Esta afirmativa diz respeito ao:

    Resposta Marcada :

    Método da divisão de metas (breakdown).

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
Total10 / 10

 

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